Só não pode esquecer de uma coisa fundamental




Germán Cano (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

O clássico deste domingo é uma boa oportunidade para o Fluminense mostrar o excelente futebol apresentado em 2022. Com uma semana livre para treinar, acredito que o time apresente evolução física, técnica e tática. A hora é agora, rapaziada!

Para a vaga do Manoel, que passará por uma artroscopia, eu tentaria o Victor Mendes, que se apresentou razoavelmente bem nas duas oportunidades que teve como titular. Esse duelo com o Vasco seria um bom teste para o garoto, mas o Fernando Diniz deve escolher o David Braz.

Já na lateral-esquerda, o Jorge ainda não convenceu, mas entendo a tentativa de dar ritmo de jogo ao jogador. Faz parte do processo, mas preocupa um pouco, pois o Vasco pode explorar justamente o lado esquerdo tricolor. Porém, uma coisa também tem que ser comentada: o sistema de cobertura. Espero que o Diniz tenha feito algum ajuste nesse sentido para este domingo.

De uma forma geral, o Fluminense é superior ao Vasco em todos os sentidos, mas tem que fazer valer essa superioridade durante os noventa minutos e não esquecer de uma coisa fundamental: procurar o Germán Cano, pois bola para o hermano é saco e a massa tricolor está doida para cantar “Chora, vascaíno, o sonho acabou, o Germán Cano é tricolor!” no Maraca!

Eu estarei no Maraca como sempre e estou levando muita fé no Fluzão!

Forte abraço e ST!