Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Botafogo




Mano Menezes (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Botafogo (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre a escalação do Fluminense para o importante jogo contra o Botafogo neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. O clássico terá transmissão exclusiva do canal Premiere. Cerca de 24 mil ingressos foram comercializados, segundo a última parcial divulgada pelo clube.

A vitória sobre o Atlético-MG foi marcada pela paciência e frieza de um time que tem o histórico de se agigantar em grandes jogos. Contra o Botafogo, o Fluminense entrará em campo com a obrigação de vencer. Um empate manterá o time fora da zona de rebaixamento.

Como o Mano Menezes deve escalar o Fluminense para o jogo contra o Botafogo? Na minha opinião, o atual campeão da América tem que entrar com força máxima. É claro que eu sonho com a vaga na semifinal da Conmebol Libertadores, ou melhor, com o bicampeonato continental, mas a prioridade número um ainda é a manutenção na Série A.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O Fluminense ainda não divulgou os resultados do exames do Thiago Silva, mas é bom pensar no desenho da escalação sem o monstro. Sendo assim, Antônio Carlos, que entrou muito contra o Atlético-MG, deve atuar ao lado do Felipe Melo ou Manoel. Vale lembrar que o Thiago Santos cumprirá suspensão por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Nas laterais, acho que seria válido colocar o Guga na direita e o Diogo Barbosa na esquerda. Já no meio de campo, confesso que, por conta do estilo de jogo agressivo do Botafogo, seria interessante montar uma formação com quatro jogadores no setor. Bernal, Martinelli, Lima e Ganso juntos? Ainda tem o Nonato como opção e até o Jhon Arias, que atua muito bem nessa faixa de campo pela Seleção da Colômbia.

Por último, o ataque. O trio Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias é o que o Fluminense tem de melhor no momento. Keno e Germán Cano são opções. Definitivamente, o Marquinhos virou carta fora do baralho desde a chegada do Mano Menezes.

Vamos aguardar as informações sobre o treino desta sexta-feira e, principalmente, a divulgação do resultado do exame do Thiago Silva.

Forte abraço e ST