Sobre o sumiço do David Braz






Sobre o sumiço do David Braz (por Leandro Alves)

Há cerca de cinco meses, o David Braz entrou na prorrogação da final da Libertadores 2023 e ajudou o Fluminense a conquistar a Glória Eterna. Hoje, o jogador sequer foi inscrito para a disputa da edição de 2024 do torneio continental. Uma situação que tem me causado estranheza.

O contrato dele termina em junho e o Fluminense não pretende mantê-lo no elenco para a sequência da temporada. Eu até concordo com a decisão do clube em não renovar o vínculo, mas estou surpreso com o seu afastamento do time. Ele inclusive não está treinando com o grupo principal.

Segundo informações da imprensa, o David Braz sempre foi bem avaliado pela comissão técnica do Fernando Diniz, principalmente pelo seu comportamento no dia a dia. Então é bem estranho que ele tenha sido completamente excluído da equipe.

Além disso, não acho que o David Braz seja totalmente inútil para o time tricolor. Embora já seja um veterano e não tenha o mesmo vigor físico de outrora, ele costuma entrar bem em momentos decisivos, como na decisão contra o Boca Juniors. É um jogador que tem um bom jogo aéreo.

O fato é que tem algo a mais nessa história. Esse tipo de afastamento não é comum no Fluminense. Talvez tenha sido um pedido do David Braz, que chegou a negociar uma rescisão no começo deste mês. Não tem como saber. Mas é realmente bem estranho. E acho até que ele merecia um final mais digno no clube.

Por Leandro Alves