Sócia entra na Justiça contra a convocação de Assembleia Geral Extraordinária e defende renúncia de Pedro Abad




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Sócia entra com ação na Justiça para anular Assembleia Geral

Conforme já era esperado, a judicialização da Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo presidente Pedro Abad, com o objetivo de mudar o Estatuto do Fluminense para viabilizar a antecipação da eleição presidencial, já é uma realidade.

De acordo com o Canal Flu News, a última quinta-feira (10), a sócia proprietária, Letícia Tavares Gomes, entrou com uma ação na Justiça para anular a Assembleia Geral. A sessão está marcada para o próximo dia 26. A ação alega que a antecipação das eleições através de uma Assembléia Geral vai contra o estatuto do Fluminense, fere direitos de sócios que só se tornariam aptos a votar e serem votados no pleito original, programado para novembro. Cita também a a possibilidade de “uma imensa confusão entre os poderes do clube” e defende a saída de Abad através de renúncia.

Advogado explica ação

Ademar Arrais, um dos advogados que assina a ação e ex-conselheiro do clube, explicou:

– Essa ação foi proposta por um dos muitos torcedores que tiveram seus direitos atingidos pela iniciativa do presidente Abad que possui previsão contrária ao estatuto. Não bastasse isso, o que ele tenta fazer é mais demorado que o que ele tinha que fazer, que é a renúncia. A ação visa anular a Assembleia Geral não para que o Abad seja mantido, muito pelo contrário. É para que ele faça o que é correto e melhor para o Fluminense. Ou seja, sair pela via própria, que é a renúncia, a única via com expressa previsão estatutária. Essa é uma ação individual. Nós já temos documentação de outros torcedores que se qualificaram a ingressar com outra ação. Mas como já há esta ação, estamos verificando a necessidade de entrar com outras ou até realizar intervenções. Se houver interesse processual, faremos – disse Ademar.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Não perca: Promoção de jaquetas oficiais do Fluminense!

VEJA AINDA:

Jornalistas revelam valor do salário de Paulo Henrique Ganso

Fluminense envia quatro jogadores para o STK Samorin

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE