Susto com peso, preparação física e condição atual: preparador detalha situação do Fred




Foto: Fluminense F.C.



Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, o preparador físico do Fred, Jefferson Souza, detalhou a condição atual do atacante, que deve reforçar o Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro e restante da Copa do Brasil. Confira abaixo:

Paralisação benéfica

“No início, a gente estava preocupado em relação a tempo. Do Fred perder ritmo de jogo e de treino. Infelizmente, teve essa questão da pandemia, mas que acabou ajudando bastante o Fred. Todo mundo vai começar do zero. Isso foi bom para ele. Todos os atletas agora vão ter que fazer pré-temporada de novo”.

Preparação

“Estamos aqui desde o dia 29 de janeiro, treinando, controlando alimentação. Está bem satisfatório. Sempre começamos a semana na segunda. Faço dois períodos com trabalho de força, à tarde físico-técnico. Trouxemos alguns aparelhos para os trabalhos de força. Trouxemos bicicletas. Sugestão minha. Estamos pedalando, ele apaixonou. Comprou uma de alto padrão, para conseguir me acompanhar. Fazemos treino de corrida. Ele nos dá uma estrutura boa. Corrida, trabalho intervalado, muita bicicleta, trabalho de força, caixa de areia. Estou variando muito os treinos”.

Susto com peso e condição física atual

“Quando reunimos antes de vir para cá, ele me assustou em relação a peso. Estava com 95 quilos. Hoje está com 89, ainda oscilando um pouco. Estamos considerando num valor ideal, porque ele não está fazendo trabalho específico de campo. Do contrário, já teria perdido mais. Ele está com 10.5 de percentual de gordura. Isso é número de 2012, que ele estava no Fluminense. Está baixando isso em relação a 2012, que foi o ápice dele. Com trabalhos com bola, acho que em duas semanas ele estará pronto para jogar”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE