Técnico do Botafogo cita falta de motivação para a semifinal contra o Fluminense: “Não há clima”




Foto: Vitor Silva / Botafogo



Paulo Autuori criticou o retorno precoce do Campeonato Carioca

Crítico do retorno precoce do Campeonato Carioca, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, admitiu, em entrevista aos canais Fox Sports, que está encontrando dificuldades para motivar os jogadores alvinegros para o clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. O treinador afirmou estar triste com o que chamou de “momento catastrófico do futebol do Rio de Janeiro”.

– Não há clima. Não falo de pessoas, mas em termos conceituais. Aqui no Brasil, quando há discordâncias conceituais, elas viram problemas pessoais. Reflete o catastrófico momento do futebol do Rio de Janeiro, confundindo ações políticas com o desporto. O Botafogo foi punido porque cobraram dez vezes mais do clube e do Fluminense, em relação a Flamengo e Vasco. É retaliação clara, de gente que não tem argumento e se manifesta através da força. As perguntas não foram respondidas, porque não há como responder. Tentaram mostrar que podiam ser exemplo para o Brasil e deram muitos tiros nos pés nos últimos dias. Futebol carioca é retrato do futebol brasileiro, não de agora, já de um tempo – disse Autuori.

O clássico entre Fluminense e Botafogo está marcado para o próximo domingo (05), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

CONFIRA TAMBÉM:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ISTOÉ

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com