Terra arrasada? De jeito nenhum!




Ninguém gosta de perder.

Tomando gol depois dos quarenta então…

Confesso que precisei de um tempo pra esfriar a cabeça depois do jogo e escrever este texto. Sabe por quê?

Porque a derrota foi injusta pra caramba com a gente.

Mas é isso, quem disse que futebol é um esporte justo?

Perdemos pra desatenção. Dois vacilos. Caixa. Não dá pra jogar contra o Corinthians fora de casa e achar que os caras não vão aproveitar se dermos mole. E sabe o que mais? Isso vale pra quase todos os times desse Brasileirão.

No primeiro tempo do jogo vimos novamente um Fluminense com muita dificuldade pra criar, apesar da aplicação tática quase perfeita da equipe, que pouco deu espaço pro adversário jogar. Digo quase perfeita porque tomamos aquele gol ao apagar das luzes do primeiro ato, em um vacilo de posicionamento da zaga. Castigo que não merecíamos.

No segundo tempo voltamos senhores da partida. Fizemos o gol e criamos diversas chances de ficar à frente do placar. Faltou tranquilidade no último passe e nos arremates.

O jogo esfriou, nosso ímpeto também. Quando o Pedro saiu pra entrada do estreante João Carlos, substituição equivocada do nosso treinador, infelizmente, a bola não parou mais no nosso ataque e o Corinthians cresceu na partida.

E no final da peleja, novo castigo.

A derrota foi injusta, mas reforça o coro que grande parte da torcida tricolor, incluindo este que vos escreve, vem repetindo: não temos elenco!

Claramente falta opção. Falta jogador que dê opção pra mudança substancial no nível de jogo. Por exemplo, Jádson não vem bem há duas partidas, mas tem como tirar ele do time? Nem pensar.

Essa derrota foi daquelas doídas porque foi da ordem das derrotas injustas. Francamente, não merecemos sair derrotados de Itaquera.

Porém, se o time jogou de igual pra igual com o atual campeão brasileiro e paulista, corrobora-se o meu pensamento de que não somos candidatos ao rebaixamento.

Não é terra arrasada.

Em compensação, não podemos sonhar alto com esse elenco.

Se nada mudar daqui pra frente, teremos mais um daqueles anos medíocres, fadados a habitarmos o meio de tabela.

Pouco. Muito pouco para a instituição que carrega o nome Fluminense Football Club.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Gladiador não passou nos exames físicos. Ainda bem. Nada contra o cara, não desejo o mal de ninguém, mas, convenhamos, não é solução pra nenhum dos nossos problemas.

– Por falar em centroavante, péssima estreia do João Carlos. Claro que precisamos de mais minutos dele em campo pra poder dizer se vai ser útil ou não, mas a primeira impressão foi ruim. Torço pra que seja só a primeira impressão.

– Jádson precisa reencontrar o futebol dele.

– Acho que o Abelão acertou ao começar com o Pablo no lugar do Marcos Jr. O jogo pedia força física, por todas as condições.

– Torcer para que a contusão do Ibañez não seja nada sério. É o nosso melhor zagueiro, sem sombra de dúvidas. Ganhou todas enquanto esteve em campo.

Toni Moraes



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com 



PUBLICIDADE