Torcidas organizadas do Fluminense realizarão ato de repúdio antes do jogo contra o Cruzeiro




Neste domingo, às 13h, na rampa da UERJ, as torcidas organizadas do Fluminense realizarão um ato de repúdio às cercas e ao isolamento delas no estádio através de demarcação com grades de um dos setores do Maracanã.

Através do GEPE (Grupamento especial de policiamento em estádios), a Polícia Militar está de olho no evento. Mas garante que não há intenção em recuar no isolamento das torcidas organizadas. O tenente-coronel Silvio Luiz, comandante da corporação, em entrevista concedida ao jornalista Rafael Oliveira, que escreve a coluna Panorama Esportivo, no jornal “O Globo”, disse ter ficado surpreso com a repercussão negativa.

– Em outros estados, onde os clubes cariocas também jogam, há setores destinados a essas torcidas e não há críticas. Mas no Rio tudo é sempre mais complicado.

O comandante, no entanto, reconhece que as grades podem ter influenciado na polêmica. E não descarta a possibilidade de elas serem repensadas.

– Isso pode ter influenciado sim. Talvez o material, os cabos de aço… Mas o Maracanã foi projetado para não haver divisões. E esta foi a alternativa encontrada. Ainda haverá uma reunião com todos os órgãos para definir os prazos do plano de segurança. Pode ser que haja um debate a respeito desse assunto.

Nos próximos jogos, as grades não serão mais vistas. Já foram retiradas. Foram instaladas para a final do Campeonato Estadual, no último dia 8 e funcionou apenas em caráter educacional. Agora, só retornará quando os leitores biométricos forem instalados no Maracanã.

O plano também esta mesma medida em outros estádios. De acordo com Silvio Luiz, a Ilha do Urubu e o Engenhão, pelas suas características, já permitem o isolamento das organizadas sem maiores intervenções. Para São Januário, ele acredita que será necessária a instalação de alguma divisória.



VEJA AINDA:

Leo Percovich fala sobre confusão na final da Taça Rio Sub-20 e promete punir atacante tricolor

Jornalista revela o valor que separa o Fluminense do atacante Kléber Gladiador

Após visita do presidente Pedro Abad, Fluminense Samorin tem prazo definido para decidir sua sobrevivência



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com