Vale a pena investir?




Segundo o jornalista Rafael Reis, do portal UOL, além do atacante Wellington Nem, outros cinco jogadores brasileiros terão os contratos encerrados com os seus respectivos clubes no meio do ano. 

De acordo com as regras de transferência da Fifa, qualquer jogador que esteja a menos de seis meses do fim do seu contrato atual já pode selar compromisso oficial com uma nova equipe. Sendo assim, Rafinha, Bernard, Luisão, Romarinho, Rafael Cabral e Wellington Nem já podem assinar pré-contrato para se apresentarem em julho. 

Neste cenário, o Explosão Tricolor pergunta: Vale a pena investir em algum deles? Confira a lista dos jogadores e suas respectivas situações: 

CONFIRA: Fora dos planos do Shakhtar Donetsk, Wellington Nem está liberado para procurar novo clube 

Rafinha (lateral-direito) – 32 anos  – Bayern de Munique (ALE)

Com uma carreira construída quase que exclusivamente no futebol europeu, onde atua desde 2005, o lateral direito teve namoricos com Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo no começo do ano e pode retomar essas conversas caso não renove com o Bayern de Munique. A indefinição sobre o futuro do clube bávaro, que está com um técnico “tampão” e vai mudar de comando na próxima temporada, é um fator que pode pesar na decisão, assim como as saudades do Brasil.



Bernard (meia-atacante) – 25 anos – Shakhtar Donetsk (UCR)

Assim como Rafinha, o ex-jogador do Atlético-MG também movimentou bastante o Mercado da Bola do início do ano e teve seu nome ligado a possíveis transferências para Palmeiras e São Paulo. Mas Bernard permaneceu na Ucrânia e vai cumprir os últimos meses do seu contrato com o Shakhtar. O meia-atacante tem chances reais de voltar ao Brasil. No entanto, como vive um bom momento no Leste Europeu, pode renovar com a equipe ucraniana ou até arranjar uma transferência para um mercado mais atrativo.

LEIA TAMBÉM:

Muita calma nessa hora (por Vinicius Toledo)

Veja a programação completa de jogos que serão transmitidos pela TV e Internet neste domingo

Romarinho (atacante) – 27 anos – Al-Jazira (EAU)

Destaque do último Mundial de Clubes da Fifa, o ex-atacante do Corinthians é um dos jogadores mais importantes do Al-Jazira. Mesmo assim, só tem mais quatro meses de contrato com o clube dos Emirados Árabes. Pouco conhecido na Europa, não tem mercado nas ligas mais importantes do planeta. Por isso, seu destino deve ser permanecer mais um pouco no Oriente Médio ou retornar ao Brasil.

Luisão (zagueiro) – 37 anos – Benfica (POR)

Veterano das Copas do Mundo de 2006 e 2010, o zagueiro é praticamente um patrimônio no Benfica, clube que defende há 15 anos e pelo qual já disputou mais de 520 partidas. Por isso, o mais provável é que Luisão siga renovando contratos anuais com o time português até decidir que chegou a hora da aposentadoria. Mas talvez ele ainda tope uma última passagem pelo futebol brasileiro antes da despedida dos gramados.

Rafael Cabral (goleiro) – 27 anos Napoli (ITA)

Campeão da Libertadores de 2011 com o Santos, o goleiro parecia caminhar para uma longa trajetória na seleção brasileira até ir parar no banco do Napoli e de lá não sair mais. Na soma das últimas três temporadas, Rafael Cabral participou de apenas duas partidas. Sem muitas perspectivas no líder do Campeonato Italiano, o brasileiro dificilmente renovará seu contrato e, caso queira, terá a oportunidade de tentar reconstruir sua carreira por aqui.



VEJA AINDA:

Através de vídeo, jornalista destaca excelente visão de jogo do atacante do Pedro

Jornalista revela quantidade de jogadores vinculados ao Fluminense 

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com