Muita calma nessa hora




É óbvio que a torcida tricolor vibrou bastante com a goleada sobre o Salgueiro no nosso salão de festas. Um sacode de 5 a 0 sempre tem que ser comemorado, mas no caso do atual Fluminense, temos que ter muita calma nessa hora e estabelecer limites para não mergulharmos no perigosíssimo mar de ilusões. Verdade seja dita, a equipe tricolor não fez mais do que a sua obrigação. Pelas chances perdidas, o placar poderia até ter sido maior. 

Apesar do Salgueiro não ser parâmetro para nada, foi muito legal ver o Sornoza livre, leve e solto no gramado do Engenhão. O equatoriano deu aula de futebol e encheu de orgulho os quase três mil guerreiros que marcaram presença no estádio. Grandiosa atuação do nosso camisa dez! O atabalhoado Gilberto, que tem uma tremenda força física, foi um trator em campo. 

Por falar na torcida, está cada vez mais nítido que a arquibancada tricolor está em litígio com o Fluminense. A turma da política tem “n” teses sobre o assunto, mas a verdade é uma só: o torcedor tricolor não aguenta mais a falta de transparência por parte da diretoria e tantos imbróglios que estão causando prejuízos milionários ao clube. 

O caso Diego Souza, por exemplo, é algo que merece ser esclarecido publicamente. Não basta o presidente Pedro Abad fugir da dividida e declarar que o problema está nas mãos do Jurídico. Estamos falando de R$ 4 milhões que deveriam estar nos cofres do Fluminense para pagar salário, investir em Xerém ou até contratar algum jogador para reforçar o nosso limitado elenco. Fica a pergunta: o Marcelo Teixeira realmente assinou o documento que autorizava o Fluminense a receber apenas R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos do Diego Souza?    

Deixando de lado os problemas causados pela própria gestão, a torcida tricolor não pode se iludir com a goleada sobre o Salgueiro, invencibilidade de seis jogos, quatro vitórias seguidas e sistema defensivo sólido. Qualquer torcedor lúcido sabe que o Fluminense ainda não enfrentou uma equipe de nível técnico elevado. A cobrança e a pressão em cima da diretoria tem que continuar por mais que os dirigentes e toda a sua base de sustentação política desdenhem do torcedor tricolor. A luta é árdua, mas não pode parar.

Lembrem-se sempre: criticar com responsabilidade e cobrar transparência também são duas formas de apoiar o Fluminense.

Recado final: Aguardem o novo Hangout do Explosão Tricolor… 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

LEIA TAMBÉM OS TEXTOS ANTERIORES:

Faltam apenas dois meses, Abad

Balanço dos reforços contratados na “Era Pedro Abad”  

Acorda, Abelão!

Não cola mais



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com