Valeu o esforço! Calegari realizou “imersão” para voltar a atuar como volante




Calegaari (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Um dos destaques do Fluminense na importante vitória sobre o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira, Calegari realizou uma “imersão” em sua própria carreira assim que soube que teria uma oportunidade no time titular como volante.

A primeira medida adorada pelo jovem jogador foi a reclusão: nas 48 horas antes da partida, o jovem se afastou das redes sociais e se desligou do mundo para manter a concentração e lembrar seus tempos de volante. Depois, foi a hora de estudar vídeos antigos atuando no meio de campo, para observar movimentos e gestos técnicos. Calegari pegou para ver na íntegra as finais do Carioca de 2019. Por fim, parou para assistir aos últimos jogos do Inter e analisar onde os meias do adversário costumam se posicionar em campo.

“No começo eu senti um pouco, foi como uma novidade fisicamente, pois no meio campo há uma mais troca de direção e movimentos curtos, diferentemente da lateral, em que os movimentos são mais longos. Mas ao longo do jogo eu fui me adaptando, adquirindo ritmo e consegui chegar até os 45 fazendo o meu máximo para conseguirmos a vitória”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Vale lembrar que o Calegari é volante de origem, mas lateral-direito desde a reta final da base e início no profissional. Na base, ele exerceu a função entre 2015 e 2017. No ano seguinte, começou a jogar como lateral naquele time vice-campeão da Taça BH, que tinha Marcos Paulo e João Pedro. Em 2019, voltou a ser volante na equipe que foi campeã carioca em cima do Flamengo, quando ele fez até um dos gols nas finais. Mas em 2020 retornou para a ala na Copinha e subiu para o profissional para suprir a carência do elenco do lado direito.

VEJA AINDA:

+ Em entrevista, mecenas garante que o zagueiro Manoel, do Fluminense, retornará ao Cruzeiro

+ Imagens exclusivas da grande noite da torcida do Fluminense no Maracanã no jogo contra o Internacional

+ Campeonato Brasileiro 2021: duelo de desesperados abre a 36ª rodada nesta sexta-feira



Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC e Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE