Vamos nos concentrar na partida?




Amigos tricolores, durante toda a semana, se falou muito no local da partida, na federação, que armou (mais uma vez) pra cima da gente. Se falou até do Maracanã, vê se pode (será que ainda jogaremos lá em 2017?)! Mas pouco se falou no jogo em si. Quase não ouvi falar dos nossos trabalhos nos treinos, na volta de um titular, e em outras coisas que, afinal de contas, decidirão a partida. E também não ouvi falar do time do Madureira. E isso é importante, rapaziada! Estamos todos chateados com as coisas que fazem com o Fluminense, eu sei, mas no fim de tudo, quero a vaga pra final, seja lá onde for! Vamos, ao menos por hora, nos ater aos aspectos desta partida, que promete ser muito disputada.

O time do Madureira fez uma campanha bem regular até a última rodada. Contra o Flamengo, eles pouparam jogadores, e mesmo assim, conseguiam equilibrar a partida até aos 44 minutos do 1° tempo. À partir daí, com um jogador a menos e atrás no placar, deram espaços. Mas no decorrer de todo o 1° turno, marcaram muito bem, sempre muito bem treinados pelo experiente PC Gusmão. Eles também têm jogadores rápidos na frente. Não é um time fácil de ser vencido. Ainda mais agora, em um campo reduzido, com o Fluminense tomando a iniciativa. Eles têm dois atacantes que já jogaram no Fluminense. O Julio César, que foi formado conosco, e o Soares, que chegou em 2007, vindo do Figueirense junto com o Cícero. Ele foi campeão da Copa do Brasil, e no jogo contra o Bahia, ele marcou os dois gols nossos no empate em 2 a 2, que nos classificou. É um atacante rápido. Tem também o Sousa Caveirão, muito esperto na área. Me preocupa também o nivelamento por baixo. Esses campos pequenos e desnivelados acabam facilitando um pouco as coisas pra quem é franco atirador.

Quanto ao nosso time, espero que entrem concentrados no jogo, que esqueçam tudo o que não entra em campo. Será importante se movimentar o tempo todo, e encarar o Madureira com muita seriedade. Como o campo reduzido facilita pra quem marca, precisaremos de que o Sornoza e o Gustavo Scarpa procurem fugir desta marcação e saibam acionar o Wellington em velocidade. Torço para os laterais estarem inspirados também, pois serão imprescindíveis. Na verdade, nosso time tem jogado bem, tem envolvido os adversários. E todos têm jogado com muita dedicação. Minha preocupação é mais pelo aspecto psicológico, porque se falou de tudo, menos da partida. Mas temos um treinador atento à tudo isso. Também não sei se voltaria com o Renato Chaves, não! O Nogueira está bem.

É isso, pessoal. Quero mesmo é jogar. Vencer. Meu medo sempre foi perdermos o foco na bola, na partida. Às vezes nós, torcedores, precisamos também focar naquilo que nós amamos, que é o time, o jogo em si. Ontem ficamos sabendo que o Abel acumula função de gerente. Não sei se gostam disso, mas eu não. Queria ele preocupado em ser técnico apenas. Para mim, cada macaco no seu galho. E nós, torcedores? Temos nos preocupado muito com os bastidores. Que bom seria que nossos dirigentes se preocupassem com essas coisas, e nos deixassem preocupados apenas com o Sornoza, Scarpa, Orejuela, e todos os outros! Vocês notaram o pequeno resumo que fiz do adversário? Não tem bicho de sete cabeças! É esse o convite que faço a todos vocês. Se concentrem na partida! Mesmo respeitando eles (merecem), se nos esquecermos que não dará renda, que o estádio é acanhado, isso e aquilo, passaremos por eles. Vamos nos esquecer da saúde financeira do clube, ao menos por hora! Isso não é coisa de torcedor! Nossa parte é torcer e empurrar o time. E daqui a cem anos, estará escrito que fomos à final da Taça Guanabara em 2017. É isso que importa!

André Luiz

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com