VÍDEO – De forma sofrida, Uruguai supera o Egito em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia 2018





Uruguai sofreu em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia 2018

Foi muito sofrido, o Egito, mesmo sem o Salah, incomodou, mas o Uruguai conseguiu marcar o gol da vitória nos minutos finais de sua partida de estreia na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Com o resultado, os uruguaios assumiram a vice-liderança do grupo A. A seleção da Rússia é a líder graças ao saldo de gols de cinco positivo contra um dos uruguaios.

O jogo

Contando com as suas grandes estrelas, Luis Suárez e Edinson Cavani, o Uruguai tomou a iniciativa de atacar, entretanto, a seleção do Egito conseguiu frear o ímpeto uruguaio durante boa parte do jogo.

VEJA AINDA: VÍDEO – Nike Futebol apresenta: “Vai na Brasileiragem”

Na primeira etapa, a melhor chance foi num lance em que Suárez perdeu chance incrível, cara a cara com o goleiro El Shenawy, com a bola carimbando a trave.

Após o intervalo, o Uruguai continuou em cima, mas pecava na última bola. O Egito ameaçava com perigosos contra-ataques. O gol salvador dos uruguaios saiu apenas aos 44′, com o zagueiro José Giménez aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para sacramentar a primeira vitória da equipe na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Com a vitória, o Uruguai quebrou um tabu de 48 anos. Desde o 2 a 0 sobre Israel, na Copa do Mundo do México, disputada em 1970, os uruguaios não venciam uma partida de estreia.

Salah vetado

Com relação ao Egito, o técnico Héctor Cúper preferiu não o colocar em campo. Ainda se recuperando de entorse no ombro esquerdo, após choque duro com Sergio Ramos na decisão da Champions League, o camisa 10 passou todo o jogo no banco de reservas.

A tendência é que o “faraó” esteja pronto para o segundo confronto, contra a anfitriã, Rússia, na próxima terça-feira (19). Os uruguaios agora enfrentam a Arábia Saudita na próxima rodada, na próxima quarta-feira (20).


LEIA TAMBÉM:

Mundial FIFA 2018: todas as informações sobre os jogos desta sexta

VÍDEO – Com belos gols, Rússia goleia a Arábia Saudita na abertura do Mundial FIFA 2018

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE