Vitória sobre o Palmeiras, força da torcida tricolor, reencontro com Scarpa e muito mais; veja a íntegra da coletiva de Marcelo Oliveira






Treinador concedeu entrevista após o triunfo contra o Palmeiras

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (25), no Maracanã. Confira a íntegra abaixo:

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Vitória sobre o Palmeiras

Marcelo Oliveira: Foi uma vitória fundamental em todos os aspectos. Um jogo extremamente difícil que gera confiança ainda maior nesse início de trabalho por estarmos enfrentando um dos melhores elencos do Brasil. Tivemos chances no primeiro tempo, mas o Palmeiras também teve as suas. Ajustamos a marcação no intervalo. O Palmeiras roda muito os jogadores, movimentação constante, volantes mudam de posição. Isso foi ajustado. Estarmos em vantagem nos deu a condição de tentar marcar melhor e usar os contra-ataques. Infelizmente não escolhemos as melhores jogadas. Umas três vezes tivemos boas chances e não concretizamos. Mas o 1 a 0 nessas circunstâncias é quase uma goleada.

Força da torcida tricolor 

Marcelo Oliveira: Queremos contar sempre com o torcedor. Sempre que vim jogar contra o Fluminense foi muito difícil pela qualidade, tradição, mas também pela torcida que empurra. Essa parceria vai ser fundamental. O que podemos prometer é um time que vai lutar muito, trabalhar forte, união muito grande. Já sabia disso quando vim para cá. Pouco a pouco vamos armando uma equipe tática e tecnicamente equilibrada.

LEIA AINDA: Notas das atuações: Fluminense 1×0 Palmeiras

Reencontro com Gustavo Scarpa

Marcelo Oliveira: Em momento algum falei do Scarpa com o grupo. Só ao analisar o adversário e ao falar de suas qualidades. Mas nunca da questão dele com o clube. O jogo era contra o Palmeiras, um concorrente direto que tinha cinco pontos na nossa frente. Vínhamos de vitória fora de casa, mas independentemente do adversário é importante vencer em casa. Nunca falaria individualmente de um jogador sobre esse caso. Tínhamos que respeitar o Palmeiras e procurar fazer nosso melhor jogo.

Opções para o meio-campo

Marcelo Oliveira: Acho que o Sornoza pode fazer isso bem. O Luciano, em melhor forma, mesmo não sendo meia armador, pode jogar por ali. Sempre no clube temos reuniões, quase diárias, e comentamos sobre tudo. Internamente sempre estamos procurando uma forma de nos tornarmos mais fortes. O elenco é curto, não é numeroso. Em um campeonato como esse às vezes perde três ou quatro jogadores. Um bom meia é difícil de achar. Mas vamos buscando soluções, alguém que possa fazer essa função bem.




Evolução do Fluminense 

Marcelo Oliveira: Imagino um Fluminense que se imponha em casa e seja equilibrado. Combativo sem a bola e agressivo com ela. Para isso temos que treinar muito. Ainda estamos acertando o time. Certo é que vamos contar com esse elenco durante as partidas. Quem está entrando está ajudando muito.

Chegada de Bryan Cabezas 

Marcelo Oliveira: Jogador muito interessante, tem experiência internacional, velocidade pelo lado, faz gols, e vai se unir ao resto do grupo do Fluminense. Ele estava parado há um mês, mas tem uma boa condição física e talvez em uns 15 dias ele já consiga nos ajudar.

Reforços

Marcelo Oliveira: Nosso elenco está gradativamente se reforçando. Quando chegamos, combinamos que teríamos que buscar de três a quatro jogadores de forma criativa. No ataque isso está sendo feito, chegaram quatro. Armamos o jogo hoje para marcar forte, contra-atacar e impor nossa condição. Sabíamos que o Palmeiras faz muito gols no início e conseguimos sustentar bem. Fizemos o gol na hora certa e levamos até o fim. Infelizmente não acertamos a escolha da melhor jogada no segundo tempo e sofremos até o fim. Mas é muito bom comemorar uma vitória dessa grandeza.

VEJA AINDA:

Everaldo revela que já levou o primeiro puxão de orelha no Fluminense

Pedro fala sobre interesse de outros clubes, importância de Fred, seleção e muito mais; confira entrevista completa do artilheiro!

Ex-atacante do Flamengo é oferecido ao Fluminense



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com