Torcedores terão que seguir algumas regras para acompanhar os jogos
Um documento de 24 páginas, chamado “Medidas para o retorno das atividades esportivas – Futebol”, da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, quer moldar o retorno do público aos estádios na capital fluminense. O texto, com as chamadas “regras de ouro”, prevê escalonamento de horários para chegada ao estádio já no ingresso vendido – com proibição de acesso caso o torcedor não cumpra o determinado -, orientação de torcedores para ocupação de assentos sinalizados nas arquibancadas e máscaras obrigatórias em todos locais.
O tema ainda gera discussão entre dirigentes, torcedores e chamou a atenção fora do país. O Rio de Janeiro, hoje, é o único local do país com previsão de permissão de público – no caso, 1/3 da capacidade do estádio a partir de 10 de julho.
Em lados opostos no retorno ao futebol, os clubes grandes se dividem sobre abrir os portões aos torcedores. Botafogo e Fluminense já se anteciparam em dizer que não vão abrir estádios em seus jogos. O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que “o Flamengo não aprova e nem reprova. Flamengo cumpre lei”. O Vasco ainda não se manifestou sobre o assunto.
O texto do decreto da prefeitura permite:
– Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa;
– Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento.
CONFIRA TAMBÉM:
- Fluminense sonda a situação de Rithely
- Torcedor do Botafogo arremata bicicleta leiloada por Fred
- Vídeo: Polêmica envolvendo o jogo entre Fluminense e Volta Redonda gera debate acirrado no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV
- Site francês diz que Fluminense aceitou oferta do Lille-FRA por Marcos Paulo
- Especialistas falam sobre o risco de contaminação no duelo entre Fluminense e Volta Redonda
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
