A realidade do Fluminense




banner_viniciustoledo

Pequeno guerreiro assistindo o Fluzão em campo (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Guerreirinho quer um Flu vencedor (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

O ano está acabando. Até o momento, o Fluminense contratou somente dois reforços para a próxima temporada: Jefferson Orejuela e Júnior Sornoza. Considerando as dificuldades de adaptação dos estrangeiros, não dá para cravar que a dupla equatoriana chegará dando show. Acho até que a torcida terá que ter muita paciência para que eles consigam trabalhar bem à vontade. Novo país, longe da família, um louco Rio de Janeiro… É uma baita mudança na vida dos caras! Devemos respeitar isso tudo e apoiá-los nesta jornada.  

Orejuela é volante titular da seleção que está na terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Já o Sornoza, arrebentou na última Taça Libertadores da América, com direito a show no Boca Juniors, em plena Bombonera lotada. Acredito que com eles, o Douglas, Gustavo Scarpa, Wellington e um atacante de respeito, o Fluminense ficará bastante promissor do meio para frente.    

E os outros reforços que o Fluminense tanto necessita? Por enquanto, nenhum sinal, mas a diretoria garante que está trabalhando forte. Muitos nomes andam sendo especulados. Alguns agradam, outros nem tanto… Só peço uma coisa aos nossos dirigentes: CHEGA DE MAIS DO MESMO! Se for para trazer algum pereba, banque um moleque de Xerém. Não dá mais para bancar a “farra dos empresários” que entubam um monte de barangas nas Laranjeiras e fazem com que a torcida fique cada vez mais distante do Fluminense. 

Infelizmente, o clube está de mãos atadas devido a péssima gestão de futebol, em especial, de 2015 para cá. As transações envolvendo o Wellington Paulista e o Henrique Dourado são dois grandes exemplos de total incompetência e, principalmente, irresponsabilidade com o Fluminense e a torcida. Agora, somos obrigados a emprestar de graça alguns jogadores e pagando parte dos salários deles. Neste cenário, as finanças ficam completamente arrebentadas!  

Não ficarei aqui pressionando ou dando uma de profeta do apocalipse. O presidente Pedro Abad necessita de um tempo para trabalhar e provar que pensa bem diferente do ex-presidente do Peter Siemsen no quesito futebol. Acho até que a atitude de colocar pessoas totalmente ligadas ao futebol para tocar o departamento foi uma bola muito dentro. 

Vamos aguardar. E torcer bastante para que tudo dê muito certo. Por hoje é só!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor  

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com