Somente o que sentimos, justifica o que fazemos




Não sei nem por onde começar… A emoção na noite de ontem ainda está fortemente presente na alma e no coração! Não foi nada fácil apoiar o Fluminense no Estádio Casa Blanca… Eu e o meu amigo Rodrigo, tivemos que caminhar por dentro do point da temida brava da LDU, a Muerte Blanca, para poder comprar os ingressos de visitantes.

Fica até uma dica para a diretoria do Fluminense: valorize os torcedores que compram o barulho do time no exterior! Tente vender os ingressos no Rio de Janeiro ou abra um ponto de venda no hotel onde a delegação fica hospedado. Não dá para deixar o torcedor largado e sem suporte nenhum no país dos outros… 

Após conseguirmos adquirir as entradas (cada uma por US$ 20,00), tivemos que dar uma caminhada de dez minutos até ao acesso de visitantes. Com certeza foram os dez minutos mais longos das nossas vidas. Muitos “hinchas” da Muerte Blanca nos olhando, mas seguimos nossa caminhada com muita fé em Deus de que nada nos aconteceria. Graças a Deus, chegamos vivos!

Pai do Sornoza, eu e o amigo Guilherme no Casa Blanca comemorando a classificação

Ao entrar no estádio, a emoção tomou conta. As lembranças de 2008 e 2009 vieram com força…

Na arquibancada, um pequeno grupo de tricolores e muitos familiares do Sornoza. Por falar neles, a família do nosso “Papa” é nota dez! O pai dele esbanjou simpatia e fez questão de abraçar todos os torcedores. Sensacional!!!

Sobre a bola rolando, serei bem direto: vi o Fluminense com chances claras de garantir a classificação já na primeira etapa. Após o intervalo, a equipe até iniciou bem a segunda etapa, mas depois botou a língua pra fora. Para piorar, a LDU começou a imprimir um ritmo fortíssimo. Não deu outra: dois gols, estádio cantando sem parar e um jovem Fluminense assustadíssimo, mas…

Alguém lá de cima deve ter falado: “Hoje é dia do Fluminense fazer história. Já tem tempo, o mundo precisa de um pouco de verde, branco e grená para deixá-lo mais bonito! Essa torcida sofrida, que está largada há tempos, não merece mais esse sofrimento. Vou dar um jeito nisso aí…”

Gol nos minutos finais, sofrimento nos acréscimos e uma verdadeira explosão tricolor na arquibancada do Casa Blanca!  

A histórica classificação não resolverá os problemas do Fluminense, mas espero que ela sirva de lição para a diretoria VALORIZAR DE VERDADE A TORCIDA TRICOLOR e, principalmente, pensar sempre de acordo com a grandeza da INSTITUIÇÃO MAIS FODA DO PLANETA!

O pulso ainda pulsa na Copa Sul-Americana!

Domingo estaremos no Maraca para tentar sair do sufoco no Brasileirão…

Somente o que sentimos, justifica o que fazemos!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo