Momento de Pedro, possível saída de jogadores, elogios a reforços e muito mais: confira a coletiva completa de Abel Braga




Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva. Confira a íntegra abaixo: 

Vitória sobre o Cruzeiro

Abel Braga: A gente hoje tem um pouco mais de opção, o time está mais encorpado. O time dos caras é muito bom, treinador é bom, tem o time na mão. Além de ser amigo dele, gosto da maneira dele trabalhar. Jogar contra o Cruzeiro 11 contra 11 já é complicado. Isso, então, cria um significado importante. Cada vez que o coletivo melhorar, o lado individual, melhora. Sornoza, Jadson, Richard, o que os zagueiros correram. Só pode haver resposta à ambição se há trabalho. Se há trabalho, há vitória. A gente sabe o nosso limite. Não temos time para se atirar contra qualquer um. O coletivo é o forte. Importante é que duelamos, soubemos sofrer. Cada atleta deu 5% a mais do que poderia para superar o jogador a menos. Foi uma vitória importante, fundamental. Jogar com um a menos desde os 14 do primeiro tempo é difícil. O mais legal de tudo foi a leitura de jogo. Meu goleiro fez uma única defesa, aquela da bola na trave.

Expulsão de Gilberto

Abel Braga: Perguntei a ele (juiz)… Não discuti o critério da expulsão. Só quis dizer a ele que meu jogador não iria parar na jogada. Ele parou pois sofreu falta, ele disse isso no vestiário. A do Gilberto foi forte, foi expulso. Ainda teve oito minutos de acréscimo. Para mim está de bom tamanho.



Momento de Pedro

Abel Braga: Ele está muito bem. O legal disso é que agora tem sombra. Antes, não tinha. Qualquer um que eu colocaria ali seria improvisação. Até pensei em colocar ele pois sabe segurar a bola. Isso Pedro está melhorando gradativamente. Lá atrás, eu soube que houve uma discussão dele com não me lembro quem. E ele já tinha ido pedir desculpas.

CONFIRA TAMBÉM: Notas das atuações: Fluminense 1×0 Cruzeiro

Disputa na zaga 

Abel Braga: Luan não pode jogar pela lado direito, Ibañez pode. É uma briga boa. Se puder ter número, melhor. Vai chegar um momento do campeonato que vai ter lesão e cartão.

Elogios a reforços

Abel Braga: O João Carlos é um grande jogador. Vocês ainda vão ver… Está aí o Douglas Moreira, uma revelação do Catarinense. Tenho certeza de que, mesmo com a estatura dele pequena, vai agradar a torcida.



Possível saída de jogadores

Abel Braga: Fico satisfeito por eles. Mas… É o momento de o clube ter força. Se isso acontecer, com toda a dificuldade financeira que tem, precisa vender melhor. E não consegue fazer isso pois está frágil. É só ver o caso do Richarlison. A gente vendeu ele por 10 milhões de euros e já tem notícia de que pode ser vendido por 40 milhões.

Campeão da vida (por Vinicius Toledo)

Pedro Abad fala sobre especulações envolvendo o meia Darío Conca

Jornalista revela o valor que separa o Fluminense do atacante Kléber Gladiador



 

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com