O finado vive




Olá, amigos! Esse elenco tricolor tem a cara do Dia dos finados. Sem sangue e sem alma. Sem brio. Sem forças para levantar e seguir a vida. Nenhum componente do grupo morreu, mas todos os integrantes parecem mortos em campo.

Só que o finado Fluminense ainda vive. Muito por conta de seus adversários que não conseguiram abatê-lo por completo. Ainda restou um sopro de esperança. Temos ainda cinco jogos para conquistarmos uma vaga na Taça Libertadores.

E como fazer isso? Primeiramente eliminando os discursos prontos como “enquanto houver chances, lutaremos por ela” ou “o campeonato ainda não acabou”. O tricolor está de saco cheio desse vazio. Os jogadores falam e não convencem ninguém do que estão falando.

Falta jogar bola também. Nosso time atual nunca foi uma máquina do futebol moderno. Muito, mas muito longe disso. Porém nos últimos jogos não jogamos nada, gente. Reparem que vivemos de lampejos individuais.

Nessa parte Levir está nos atrapalhando. Mas o presidente confia no seu trabalho e não mudará de treinador até dezembro. Ai, ai…

Isso tudo influencia, mas tem uma coisa fundamental que não está acontecendo: entrega. Nas cinco decisões que teremos pela frente enfrentaremos sempre adversários que ainda brigam por algo na tabela do campeonato. Todos eles virão com muita vontade (necessidade) de ganhar.

Se ficar olhando o trem passar sem fazer nada, ele vai sair dos trilhos e passar por cima. E aí não tem jeito: Morre!

Tabelinha:

1- Cicero terminará 2016 sendo de longe o jogador mais escalado na equipe. Algo está errado!

2- Nós temos o pior lado direito defensivo do Campeonato Brasileiro. Wellington Silva e Gum são capazes de “obras-primas” que Fabricio, Leandro Euzébio e Ygor assinariam embaixo.

3- Assisti o jogo do América-MG e vi o Michael fazer gol. Seria outra boa alternativa para o nosso comando de ataque. Alto, forte, que sabe finalizar.

4- E não acho nenhum dos centroavantes atuais do elenco ruins. Falta o trabalho tático para esse homem ser bem utilizado. Independente de qual deles estiver na posição.

5- Já trouxemos Sornoza, Orejuela e, ao que tudo indica, traremos também o Farfan. Três estrangeiros de bom nível para qualificar o elenco. Boa!

6- Entre atletas emprestados e o atual elenco, Fluminense conta com mais de 50 atletas sob contrato. O que fazer?

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com