Vamos aguardar a bola rolar? Paz!




Isso aqui é Fluminense! (Por Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

banner_viniciustoledo

Pelo ritmo da galera nas redes sociais, não está longe de um tricolor condenar outro tricolor por causa de uma declaração de amor ao Fluminense. Galera, vou mandar a real: tá chato pra cacete debater sobre o Fluminense no mundo virtual, que diga-se de passagem, virou uma praça de guerra com direito a tiro, porrada e bomba. O patrulhamento e a perseguição está intenso! Respeito? Em muitas situações, nenhum. Sempre vem um indivíduo querendo desdenhar da sua visão como se fosse o grande dono da verdade e metendo a porra da política no meio da discussão. Tá chegando ao cúmulo de tricolor ridicularizar a própria Instituição.

Elogios e críticas fazem parte do processo. E sempre farão. O que não pode é um tricolor faltar com respeito ao outro. Não dá para admitir e nem entender esse tipo de situação. Porra, será que se todos tivessem numa mesa de bar vestidos com camisas do Fluminense, o comportamento também seria o mesmo? Vou até mais além: Maraca lotado, Fla-Flu rolando, jogo caminhando pro final, o Flu mete um gol no último minuto e a galera explode de emoção na arquibancada. Será que os caras não se abraçariam para comemorar a vitória em cima das rubronecas só por causa de implicâncias pessoais e políticas?

Como já falei no domingo passado, também não estou nada feliz com o Fluminense, mas diante do cenário atual, estou plenamente de acordo com a prioridade da direção em realizar a “limpa” no elenco. Na minha visão essa ação é o primeiro passo para planejar o nosso futebol de forma mais equilibrada já para o segundo semestre quando o clube já deve estar até com reforço de caixa vindo de patrocinador e fornecedor esportivo. Outro fator que merece ser destacado é que a direção está aguentando a porrada sem cometer loucuras por causa da forte pressão. Uns acham que isso é descaso ou incompetência, mas eu vejo como firmeza. No meio do ano passado, para tentar silenciar a torcida, Peter Siemsen trouxe Henrique Dourado, Claudio Aquino, Alexis Rojas, Danilinho, Marquinho e Wellington com direito a apresentação na Flu Fest e tudo. Adiantou? Só teve um acerto e acabou comprometendo ainda mais o orçamento do clube. Contratar no desespero no atual cenário do Fluminense é tiro no pé, entretanto, para o Campeonato Brasileiro necessitaremos de gente mais cascuda com uma qualidade diferenciada.

Posso até estar enganado, mas considerando a cultura do futebol brasileiro, acredito que o Fluminense consiga se desfazer do restante dos jogadores que não fazem mais parte dos planos após os términos dos estaduais. Como? Time que perde estadual sempre é fortemente pressionado pelos seus torcedores para mudar treinador e contratar reforços para o restante da temporada. 

Além de reduzir folha, o Fluminense tem que colocar o bloco na rua para começar a gerar novas receitas. Mas isso é papo para outro dia… Vou aguardar o desfecho das negociações que andaram sendo noticiadas nos últimos dias para poder opinar melhor. Mas é fato que o Marketing do clube tem a obrigação de dar sinal de vida.

Galera, pelo bem do Fluminense, acho que está na hora de darmos uma trégua e aguardar a bola rolar. Na próxima semana teremos dois jogos muito importantes. Contra o Criciúma, na próxima terça, marcará o início da nossa luta pelo bicampeonato da Primeira Liga. Espero que não me venham com esse papo furado de desdenhá-la. Se tá valendo caneco, temos que buscá-lo contra tudo e contra todos. Fico de bobeira quando um tricolor apequena a conquista do ano passado. Até me pergunto: será que esse cara não tem noção do que foi a estrada do Rio de Janeiro até Juiz de Fora tomada de milhares de tricolores no dia 20 de abril de 2016? Será que ele não imagina como estava o estádio tomado por 30 mil tricolores naquela noite? 

Depois do Criciúma, o Fluminense terá que encarar o Vasco no Engenhão. Pedreira encardida logo na estreia do Estadual. O apoio será fundamental para um jovem time comandado por um velho tricolor de guerra. Será o início de uma nova história… 

A hora é de abraçar a causa. O Fluminense necessita de paz!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com