Estreia de encher os olhos!




banner_viniciustoledo

Richarlison
Richarlison tem grande potencial para arrebentar (Foto: Divulgação)

Na última quarta, estava de bobeira em casa até lembrar que a seleção brasileira sub-20 estrearia no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Equador. Carente de assistir uma partida de futebol, entre escolher a garotada da seleção brasileira ou ver aquele torneio disputado nos Estados Unidos que se assemelha a pelada entre casados e solteiros, não pensei duas vezes: escolhi assistir a dos garotos. E tinha até a obrigação de assistir mesmo ao jogo dos moleques da seleção sub-20, afinal de contas, o nosso jovem atacante Richarlison estava escalado entre os titulares.

Depois do show que o nosso camisa 18 deu na semana passada durante um jogo-treino entre a seleção e o time sub-20 do Independiente del Valle, do Equador, quando ele marcou três gols e ainda deu uma assistência na vitória por 4 a 2, confesso que fiquei numa grande expectativa de vê-lo na estreia do Sul-Americano.

Pois é, a bola rolou lá no Equador, com o Brasil encarando a seleção anfitriã com o estádio lotado. O primeiro tempo não foi tão bonito de se ver, mas o Richarlison sobrou em campo. Com muita velocidade, explosão e força física, o nosso garoto voou pelo lado esquerdo. Parecia uma locomotiva! Criou as melhores jogadas do time, deixou o Vizeu livre para marcar (isolou a bola!), finalizou com perigo, sofreu faltas nas proximidades das áreas… Tocou o terror nos equatorianos! 

Richarlison foi o melhor em campo contra o Equador (Foto: Divulgação)
Richarlison foi o melhor em campo contra o Equador (Foto: Divulgação)

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o garoto sofreu uma dura falta de um defensor equatoriano. Cartão vermelho e caminho aberto para a seleção abrir o marcador. Minutos depois, Richarlison recebeu um belo lançamento. Com um passe de primeira, o nosso atacante mais uma vez deixou o Vizeu de frente pro crime. Desta vez o rubro-negro não “mustelou”… Aliás, ele deveria ter engraxado as chuteiras do nosso guerreiro! 

Richarlison continuou sendo o destaque absoluto do time até sair reclamando de dores musculares para desespero dos tricolores que estavam assistindo a partida e pensaram no pior. Para nosso alívio foi informado que ele apenas sentiu câimbras.

Valeu ter ficado acordado para acompanhar o nosso jogador. Hoje foi noticiado que o Barcelona enviou um olheiro para monitorá-lo durante a competição continental. Espero que o Fluminense consiga manter os seus bons valores por mais um tempo. Antes de pensar em vender jogador, conforme recente declaração dada pelo vice de futebol, a diretoria tem é que tratar de correr atrás de novas receitas para segurar um pouco mais esses garotos.

Posso estar muito enganado, mas o Sornoza, Gustavo Scarpa, Wellington e Richarlison podem formar um quarteto sensacional nesta temporada e abrir uma nova possibilidade tática importante que é a do time jogar sem um homem de área. Só o tempo dirá, mas não falta potencial para cada um deles arrebentar em 2017 com a camisa tricolor.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com