Time 100%




Fala, galera Tricolor!

Que alegria! Como a vida fica mais leve quando o Fluminense ganha. 100 % de aproveitamento na temporada. Tá dando gosto de assistir esse time. São apenas 3 partidas no ano mas já ficou claro pro torcedor Tricolor que o time é outro. Nosso comandante prometeu e, até agora, cumpriu. A equipe vem demonstrando muita entrega e comprometimento.

Eu já não posso ir na padaria sem ter que comentar do nosso Fluminense. Já tá rolando olho grande. Como as coisas mudam rapidamente no futebol; fomos da angústia – com a falta de contratações – à euforia em poucos dias. E não é difícil entender o porquê da nossa empolgação, né? Terminamos o ano com o espírito daquele time de 2009, antes do time de guerreiros, que não ganhava de ninguém e tinha Luís Alberto e Rui Cabeção, foram 10 partidas terríveis sem vitória. Como nosso elenco não mudou muito de lá pra cá, havia muitas dúvidas e desconfiança. Mas bastaram menos de 10 dias pra gente se sentir, no mínimo, bem representado, nos levando a crer que podemos enfrentar de igual pra igual qualquer adversário do Cariocão e da Primeira Liga.

O que falar da dupla equatoriana? Há muito tempo que o termo “contratação cirúrgica” não cai tão bem com o Fluminense. O Sornoza um verdadeiro 10, sempre jogando fácil, não prende muito a bola, faz boas escolhas de jogadas, não é fominha e pode dividir a criação com o Gustavo Scarpa. Tem muito potencial. E o Orejuela? Pqp! Que jogadoraço! Leitura de jogo perfeita, também joga fácil, não dá mais de dois toques na bola, muito eficiente, em 3 jogos teve um índice de acerto de passes de mais de 96%. Sensacional! Bola dentro da diretoria anterior que tão mal contratou. Com eles e mais o Scarpa – que já era nosso principal jogador – e a efetivação do Douglas – que vem jogando muito ali, defendendo e atacando com muito vigor físico – nosso meio ficou rápido e dinâmico.

O maior símbolo da mudança de postura do nosso Fluminense tem nome: Henrique Dourado. O cara se transformou. Briga o tempo todo, abre espaços, dá assistência, sente o jogo e joga com o time. Merece elogios, principalmente porque apanhou muito, foi bastante criticado e xingado, e agora, vem dando a volta por cima. Seu companheiro de ataque é Wellington Silva que se conseguir ser menos fominha vai ajudar ainda mais o time. Gostei do Lucas Fernandes nas vezes que entrou, gostaria de vê-lo tendo mais oportunidades, mais que o Marcos Jr por exemplo. Eu sei que o MJ é raçudo, dedicado e tricolor, mas ele enterra várias jogadas nossas, estou rezando noite e dia pra ele fazer bastante gols nesse Estadual e a gente receber uma boa proposta por ele.

Nossa defesa melhorou desde a estreia contra o Criciúma e não tomou gol nos últimos 2 jogos. O Henrique se tornou o nosso xerifão – jogou muito contra o Vasco! Estou gostando do Léo na esquerda, tá subindo na hora certa, na defesa tá bem ligado, é garoto e tem muito a evoluir nessa temporada. Vejo algumas críticas em relação a parte ofensiva dele, mas eu percebo ele dando opção pra receber a bola em várias oportunidades e o Wellington Silva não passa a bola, isso é uma coisa que o técnico tem que trabalhar. Na direita o Lucas tem sido regular, por ser experiente, podemos exigir mais e espero que ele evolua gradativamente com time. Só de olhar e saber que não é o W. Silva ali já é um ganho danado à minha saúde.

Agora, meus amigos tricolores, é segurar a ansiedade até Domingo e rezarmos pra ninguém se machucar pois o elenco é enxuto. Vamos que vamos!

Saudações Tricolores,

Paulo Brightmore

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com