Pode marcar pro mesmo dia




Reservas deram conta do recado (Foto: Fluminense FC)
Reservas deram conta do recado (Foto: Fluminense FC)

Semana passada eu usei este espaço pra dizer que temos um time titular forte, mas que tinha dúvidas sobre a qualidade do nosso banco.

Bom, continuo pensando dessa forma, mas seria muito desonesto fingir que não vi o jogo de sábado em Moça Bonita e não dar o braço a torcer, pelo menos um pouco.

A vontade que o time reserva (misturado com peças do time C) mostrou não foi brincadeira. O Fluminense liquidou a partida ainda com 35 minutos do primeiro tempo.

Wendel, Calazans e Frazan jogaram como se fizessem parte do elenco principal do Tricolor há muito tempo, Richarlison mostrou que voltou afim de bola, com o faro de gol em dia, e teve até terceiro goleiro pegando pênalti. Que tarde inspiradora sob o forte sol banguense.

O desempenho do time, principalmente no primeiro tempo, serviu pra mostrar que, talvez, o cenário das peças de reposição não seja tão ruim assim.

Entre aproveitar essa molecada da base ou trazer um monte de perna de pau pra compor elenco, como nos últimos anos, nem preciso dizer que prefiro 1 milhão de vezes apostar nos moleques de Xerém. Se for pra contratar, tem que ser de fato reforço.

Para um time que tá na pindaíba, como infelizmente está o Fluminense, a base é a saída. E ainda bem que Xerém tem se mostrado um centro de excelência na formação dos jogadores.

Se eu não me engano, 15 milhões de reais têm sido investidos todo ano em Xerém. Os frutos estão aí para quem quiser ver…

No jogo de sábado, dos 11 titulares, 7 foram captados na base. Isso é muita coisa! Xerém é o futuro e temos que olhar pra frente!

O jogo que aconteceria nessa quarta-feira, contra o Sinop-MT, pela Copa do Brasil, foi adiado (a pedido do próprio Fluminense, é bom que se diga) para a próxima semana, coincidindo com o jogo contra o Brasil de Pelotas, pela Copa da Primeira Liga.

Ainda não há definição se o jogo da Primeira Liga será adiado, mas, do jeito que o Tricolor tá me passando confiança…

Pode marcar os dois jogos pro mesmo dia que a gente vai lá e ceifa!

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Alguns anos atrás eu era totalmente contra o Fluminense construir um estádio. Vivia, então, a ilusão de que o maior templo do futebol mundial estaria sempre ali, aguardando pra nos receber em cada jogo, sendo, como sempre fora, a nossa casa.

– Hoje eu acho imprescindível investirmos dinheiro nisso. Tem que ser o nosso próximo projeto, e pra já. O que fizeram com o Maracanã é abominável e nada nos assegura o que pode acontecer daqui pra frente. Precisamos nos precaver!

– Eu tava muito curioso pra ver o Calazans jogando pelo profissional, o moleque brincou de jogar bola. Agora imaginem, meus amigos tricolores, ele com liberdade pra jogar no ataque… Os zagueiros adversários que comecem a rezar.

– E que bela surpresa foi ver o Wendel arrebentando e comandando o meio de campo. Mostrou mais potencial que o Luiz Fernando para ser um eventual reserva do Douglas ou do Orejuela.

– Sobre o jogo contra o Globo, no meio de semana, o gol que o Gustavo Scarpa fez é daqueles que ficam na memória por muitos e muitos anos. Espero que o Fluminense não venda o garoto no meio do ano, o gol do título da Copa Sul-Americana tá predestinado pra ele.

– Vamos enfrentar o Madureira em Volta Redonda, no sábado de Carnaval. A torcida precisa comparecer em peso e apoiar o time. Em que pese todas as dificuldades de estádio, o Fluminense tá merecendo demais o apoio da galera e, sinceramente, a arquibancada ainda não respondeu esse ano. A gente se vê por lá!

Toni Moraes

http://explosaotricolor.xtechcommerce.com/

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail