Inaceitável




O Fluminense não pode ficar calado! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

banner_viniciustoledo

No final da noite do último domingo, subi um texto no site, alertando que o Fluminense deveria abrir os olhos para não levar uma rasteira nos bastidores das semifinais da Taça Guanabara. Ontem, o Explosão Tricolor noticiou com exclusividade, que a diretoria do Flamengo faria de tudo para jogar no Engenhão, fato que acabou sendo confirmado pelos próprios dirigentes rubro-negros algumas horas depois da nossa publicação.   

Tudo bem, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acabou sendo a grande responsável por ter tirado o nosso jogo contra o Madureira, em Volta Redonda, e impedido de transferirmos o mesmo para o Engenhão, mas sejamos sinceros: não dá de forma alguma para aceitar o Fluminense jogando um jogo decisivo no acanhado estádio de Los Larios. Isso é um absurdo! Só uma pergunta: será que a FERJ cobrará a taxa de 10% ao Fluminense?

O argumento que a PM utilizou para impedir a utilização do Engenhão foi o de que não haveria segurança por causa do Carnaval. Em Volta Redonda, o prefeito, no início desta noite, também foi logo dizendo que não tinha segurança para receber Flamengo e Vasco. Menos de uma hora depois, o discurso mudou e o clássico acabou sendo confirmado para a Cidade do Aço. Neste cenário, pergunto: Xerém terá segurança? E vou até mais além: a PM estará preparada para monitorar três grandes torcidas pegando estrada em pleno sábado de Carnaval? Detalhe: Xerém fica em Duque de Caxias, que queira ou não, faz parte do trajeto para Volta Redonda. Não há risco algum de encontro entre as três grandes torcidas ou emboscadas? 

Infelizmente, o Fluminense foi sacaneado novamente. Não tem jeito, na dúvida, é tudo para o Flamengo e nada para o Fluminense. Mas para quem assina contrato com a Globo e abre as portas das Laranjeiras para o Rubens Lopes, que diga-se de passagem, fez de tudo para nos destruir ao longo dos últimos anos, não há muito do que reclamar.    

De toda essa confusão, só não entendi o motivo do presidente Pedro Abad ter participado de todas as etapas da negociação, tendo até declarado publicamente, no início desta semana, a vontade de jogar no Engenhão, ao contrário de alguns dos seus apoiadores, que divulgavam pelas redes sociais que jogar no Estádio da Prefeitura era inviável devido ao custo do aluguel, que gira em torno de R$ 200 mil. Hoje, no dia da definição, o vice-presidente geral, Cacá Cardoso, acabou tendo que segurar essa bronca de Los Larios, que queiram ou não, humilha bastante a Instituição Fluminense Football Club e deixa o torcedor tricolor cada vez mais puto da vida.  

Segundo o canal SporTV, a reunião acabou durando quatro horas pelo fato da diretoria do Fluminense ter resistido bastante a aceitar jogar em Los Larios, mas de nada adiantou. Pode até parecer radical da minha parte, mas eu não colocaria mais o time titular em campo para disputar o Campeonato Carioca e daria prioridade total ao torneio da Copa da Primeira Liga. A PM tem a sua parcela de culpa, mas a FERJ é brincadeira. Nesse ritmo, em 2020, estaremos jogando o Estadual no Aterro do Flamengo. E o que é pior: com uma meia-dúzia de tricolores achando que isso é normal.

Lamento muito pelo fato do time do Fluminense estar comendo a bola e dando um grande show de habilidade. A rapaziada do Abelão merecia um palco compatível com o belo futebol que vem apresentando no início desta temporada e com grande apoio da torcida. 

Para encerrar, deixo no ar uma pergunta feita pelo jornalista Mauro Cezar, da ESPN Brasil, à assessoria do Pedro Abad: “Por que o Fluminense não cobra do Consórcio a utilização do Maracanã? O clube tem contrato em vigor. Não dá para entender!” Ele disse que está aguardando a resposta. E com certeza não está aguardando sozinho… Ah, esqueci! O Flamengo anunciou hoje que jogará no Maracanã, no próximo dia 8, na estreia pela Taça Libertadores… Dormiremos no ponto mais uma vez?

Saudações Tricolores e Forte abraço! 

Vinicius Toledo

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com