De virada e com show do Papá, Fluzão vence o Sinop e mantém vivo o sonho do bi da Copa do Brasil




Diante de uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Sinop-MT e com direito a show do Papá (apelido do Sornoza), em duelo realizado no Estádio Gigante da Estrela, na cidade de Sinop, no Mato Grosso, o Fluminense garantiu vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase já está definido: Criciúma. Vale destacar que a partir da terceira fase, os confrontos terão jogos de ida e volta.

A vida do Fluminense não foi nada fácil na primeira etapa. Logo no início, o Fluminense sentiu bastante dificuldade para tocar a bola. Conforme o treinador Abel Braga comentou durante o treino de reconhecimento do campo, realizado na véspera do jogo, o gramado não estava numa condição aceitável. A bola estava mais viva do que nunca, ou seja, quicando bastante. Neste cenário, o Sinop quase abriu o marcador, mas o Julio Cesar fez excelente defesa. Mesmo com todas as dificuldades, o Fluminense foi se achando em campo e passou a criar algumas chances, entretanto, o time da casa logo tratou de impor um ritmo mais forte e passou a criar sucessivas chances.

Aos 18′, após lançamento na ponta direita do ataque do Sinop, Orejuela tomou a frente de Alex e obteve o controle da bola, mas o volante equatoriano dormiu no ponto e acabou perdendo a bola. Alex invadiu a área e tocou na saída do goleiro Julio César para abrir o marcador para o Sinop. Com a vantagem, o Sinop se empolgou e só não ampliou por causa das sucessivas intervenções do Julio Cesar.

No segundo tempo, o Fluminense voltou disposto a reagir. Após forte blitz, oTricolor empatou aos 7′, em cobrança de falta da intermediária, Sornoza bateu colocado, no canto inferior esquerdo do goleiro Naldo! A bola quicou pouco depois da linha, o que dificultou a vida do arqueiro do Sinop. Dominando totalmente a segunda etapa, aos 27′, Henrique Dourado, através de cobrança de pênalti fez o gol da virada. Sem gás, o Sinop não consegui reagir e acabou levando o terceiro aos 36′. Sornoza recebeu de Richarlison na entrada da área e acertou um chute venenoso, cheio de curva, que enganou o goleiro Naldo para garantir a vitória e a classificação tricolor.

Com a vaga garantida para a próxima fase da Copa do Brasil, o elenco tricolor retorna ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para a final da Taça Guanabara. O duelo do Fluminense contra o Flamengo será realizado no próximo domingo, às 16h.

Por Explosão Tricolor

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com