Hora de acertar a defesa




Fala, galera tricolor! Ao contrário de outros que já deram adeus à Copa do Brasil, nós nos classificamos. Que maravilha! Foi difícil? Foi! Foi sofrido além do necessário? Foi! Mas o importante é que o Fluminense passou. Uma derrota aliada a uma consequente desclassificação nos traria uma série de problemas; para começar, um freio no nosso bom momento trazendo críticas e dúvidas em relação ao elenco, além do prejuízo financeiro para um clube que já está com os cofres vazios. Temos defeitos? Sim, e muitos, principalmente na nossa defesa, contudo não podemos esquecer que esse time está sendo formado agora e também estamos sem o nosso principal jogador.

Não tenho dúvidas de que com o Gustavo Scarpa em campo, a história nesses confrontos seria outra. O nosso camisa 10 faz de tudo; chuta de fora da área, bate falta, escanteio, dá passes e estava fazendo muitos gols. Fez e faz uma falta danada, aliás, mais 2 meses fora? Meu Deus! Inacreditável! E esse cara que deu o carrinho nele nem vermelho tomou, brincadeira!

Em relação ao time, Abel Braga tem que aproveitar o momento para acertar a cozinha, como diria os antigos. A cada cruzamento na nossa área é um “Deus nos acuda”, um calafrio na espinha e tem gente que ainda acredita que o problema era o Gum, que por sinal é muito melhor que o Renato Chaves, aliás, de todos zagueiros que jogaram esse ano, ele foi disparado o de pior desempenho, não pode barrar o Nogueira que vinha jogando de forma segura, até o Reginaldo nos 2 jogos que fez se mostrou mais à vontade fazendo as devidas ressalvas quanto a qualidade dos adversários, todavia pode ser testado no time principal jogando com o Henrique de central. Nosso treinador tem crédito e foi zagueiro, confio que ele saberá fazer os acertos necessários para ajustar a nossa defesa.

Também gostaria que o nosso comandante desse mais chances ao Pedro e testasse o Marquinhos Calazans na sua posição de origem. Na partida contra o Criciúma me parecia um bom momento com a boa atuação do Léo, de colocá-lo mais à frente com liberdade para tentar o drible ao invés do insosso Marquinho ou o Marcos Jr, que diga-se de passagem corre e se entrega como ninguém, mas infelizmente não possui qualidade e inteligência para dar sequência as jogadas.

Domingo temos mais uma chance de acertar e testar opções, torço para que o Abelão escale um time misto mais ou menos assim: Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Sornoza, M. Calazans e Wellington Silva; Henrique Dourado (Pedro).

Saudações Tricolores!

Paulo Brightmore

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página noFacebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com