Com falhas da defesa, Fluminense perde para o Nova Iguaçu e dá adeus à invencibilidade no Estadual




Campeão da Taça Guanabara e já garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense conheceu na tarde deste domingo a sua primeira derrota no Estadual. O time de guerreiros foi derrotado pelo Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho, pelo placar de 3 a 1,em duelo válido pela segunda rodada da Taça Rio. Com a derrota, o Fluminense terá que aguardar os resultados dos jogos do Vasco (enfrentará o Botafogo) e Volta Redonda (enfrentará o Madureira) para saber se continuará na primeira colocação.

A primeira etapa foi bastante agitada. Logo aos 5′, o zagueiro Reginaldo saiu jogando errado e a bola ficou com Caio Cezar, que aplicou belo drible em cima do zagueiro do Fluminense dentro da área. Ele cruzou, Adriano furou e a bola sobrou para Marlon completar para o gol de Diego Cavalieri e abrir o marcador no Giulite Coutinho.

Seis minutos depois de ter levado o gol, o Fluminense tratou de dar sua resposta. Mateus Norton recebeu pela direita, olhou para a área e fez cruzamento na medida para Pedro subir com tranquilidade, cabecear e colocar no canto do goleiro do Nova Iguaçu. A bola ainda bateu na trave antes de tocar a rede do gol de Jefferson.

O primeiro tempo continuou bastante movimentado, com o Fluminense criando algumas chances, mas levando perigosos contra-ataques. Aos 37′, foi a vez do Nogueira dar mole. O jovem zagueiro tentou proteger, mas se atrapalhou ao recuar e Adriano acabou roubando a bola. Depois, o atacante ficou completamente livre para invadir a área pela esquerda, puxar para o pé direito e bater na saída de Diego Cavalieri.

Na volta do intervalo, o Fluminense tentou impor o seu ritmo desde o primeiro minuto, mas o Nova Iguaçu continuou atuando bem e levando perigo. Aos 26′, Paulo Henrique cobrou falta fechada entre Cavalieri e a trave, e o goleiro do Fluminense falhou feio. Na rebatida, a bola bateu no zagueiro Nogueira e entrou no gol. O Tricolor até tentou diminuir, mas a tarde realmente não era do Fluminense.

O próximo compromisso do Fluminense será contra o tradicional “clássico vovô” contra o Botafogo, na quinta-feira, 23, às 21h45, no Estádio Nilton Santos. O duelo será válido pela terceira rodada da Taça Rio.

Por Explosão Tricolor

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página noFacebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com