Esporro necessário




banner_viniciustoledo

Adeus invencibilidade no Campeonato Estadual. Crise no Fluminense? Claro que não. Mas a rapaziada merece um esporro do Abelão. É mais do que necessário! Pelo que foi o jogo, dá para afirmar que a equipe tricolor perdeu para ela mesma. Não, não estou tirando os méritos do Nova Iguaçu, que diga-se de passagem, procurou jogar bola durante os noventa minutos. Só que a verdade é uma só: Reginaldo falhou no primeiro, Nogueira no segundo e Diego Cavalieri no terceiro.

Só o sistema defensivo derrubou o Fluminense no Giulite Coutinho? Não. O setor de criação também deixou a desejar. Com um Marquinho cada vez mais engessado e Marcos Junior nulo na criação, Orejuela e Wendel tiveram que avançar para criar algo de produtivo. Osvaldo vinha bem, mas foi sacado pelo Abel. Não deu para entender!

E o garoto Pedro? O moleque é bola e realmente deve vingar no Fluminense. Assim espero. Só não pode perder tantos gols! Poderia ter feito mais uns dois ou três. Assim como o sistema defensivo, também teve sua parcela de culpa na derrota. Fogo nele? Jamais! A torcida confia nele. 

Não vejo essa derrota como algo desesperador. Continuo acreditando no Nogueira, Marquinhos Calazans, Wendel e Pedro. Sobre o Reginaldo, confesso que mesmo ele tendo tido boas atuações diante do Volta Redonda e Boavista, não consigo levar tanta fé nele. Ele até tenta sair jogando bonito, mas é lento. Numa jogada de contra-ataque do Nova Iguaçu, ele foi facilmente deixado para trás. 

Sem essa de caça às bruxas e de que tudo está horroroso. Falam que não dá para encarar o Campeonato Brasileiro com esse elenco. Até concordo que necessitaremos de reforços para o restante da temporada, entretanto, sejamos sinceros: Vasco, Botafogo, Avaí, Chapecoense, Atlético-PR, Coritiba, Atlético-GO, Vitória, Bahia, Sport, Ponte Preta e Corinthians possuem elencos e times melhores que o do Fluminense? Com toda sinceridade, não! E outra: não estamos tão atrás do São Paulo, Grêmio e Santos. No momento, vejo apenas o Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG com elencos mais encorpados.

A próxima batalha será contra o Botafogo, no Engenhão, na próxima quinta, no péssimo horário de 21h45. Se cai numa quarta, nem falaria nada por causa da TV, mas se o jogo será na quinta, qual o motivo de marcá-lo para esse horário horroroso? E ainda pedem torcida no estádio… Fala sério!

Bola pra frente. Foi somente uma tarde infeliz. Continuo acreditando muito no trabalho do Abelão e na rapaziada!

Saudações Tricolores! Forte abraço e TMJ!

Vinicius Toledo

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página noFacebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com