Nós temos mais gente!




“Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas.”

Este é um famoso trecho da crônica de Nelson Rodrigues no dia seguinte ao Fla-Flu de 1969. O Fluminense acabara de vencer o quarto de seus oito títulos sobre o time da Gávea.

48 anos e 6 decisões depois, aqui estamos às vésperas de mais um Fla-Flu que vale a taça do Campeonato Carioca. Mesmo com o nosso lado em pequena desvantagem, não preciso nem mencionar o quanto devemos acreditar nessa conquista e apoiar o time até depois do apito final. Provamos para todo mundo que somos muito fortes mesmo sem recursos, pois o Fluminense não se limita apenas ao dinheiro do patrocínio ou dos direitos de transmissão. Nossa camisa pesa, esse clube é gigante!

Cerca de 60 mil tricolores e rubro-negros devem acompanhar um grande clássico no maior do mundo, que infelizmente mudou muito de um tempo pra cá. O Maracanã já não é mais o Maracanã que conhecíamos. Em outros tempos seriam 150 mil. Mas ainda tem muita história como um dos templos do futebol mundial. O Fluminense sempre teve o privilégio de lá mandar seus duelos históricos, assim como o estádio teve o enorme prazer de ser palco dos nossos maiores espetáculos. Entre Fla-Flu do gol de barriga, título brasileiro sobre o Vasco, virada sobre o São Paulo com gol de Washington nos acréscimos, “Prazer Boca Juniors” e o “Maracanazo” tricolor do dia 2 de julho de 2008, já vivemos dias inesquecíveis naquelas redondezas, e Domingo será mais um deles. Eles terão a maioria? Pouco me importa. Nós sempre ganhamos no grito. E vamos abafá-los, pois como já dizia Nelson, o Flamengo tem mais torcida, já o Fluminense tem mais gente.

Sendo assim, só resta esperar que os guerreiros de Abel Braga (com todo o nosso apoio independente da situação) se inspirem em Renato Gaúcho, Assis, Russo, Flávio e tantos outros heróis eternizados em Fla-Flus. Da nossa parte, muito pó de arroz e vibração. E lá de cima, João de Deus abençoará o povo que tanto o abraça ao lado do maior dramaturgo de todos os tempos, que certamente estará pensando em mais uma crônica memorável para o dia seguinte.

Curtas

⁃ Só tenho a lamentar o dirigente do Flamengo pedindo para sua torcida comprar ingressos para o setor do Fluminense, depois que nós, num ato de grandeza, fizemos de tudo para que os Rubro-Negros estivessem na final da Taça Guanabara. Depois ainda querem pedir paz no futebol!

⁃ Só eu que estou muito apreensivo para saber se o Scarpa vai poder jogar?

⁃ Fluminense 3 x 1 Flamengo. Renato Chaves decidirá a final aos 42 do segundo tempo.

Saudações Tricolores!

Lucas Aquino

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com