Dura realidade




banner_viniciustoledo

E o Fluminense levou uma virada do Grêmio… Um placar de 3 a 1 que poderia ter sido até maior, se o Diego Cavalieri não tivesse feito algumas defesas difíceis. Dá para a equipe tricolor virar essa parada no Maraca? Na minha visão otimista, sim, mas…

Como confiar no sistema defensivo do Fluminense? Henrique tem jogado praticamente sozinho na zaga. Renato Chaves? Cada gol que faz, entrega dez. Aí não dá!

Tudo bem, o Orejuela fez uma falta do cacete. Assim como o Lucas e o Wellington Silva, mas o Grêmio também estava bem desfalcado. Considerando a limitação do nosso elenco, não dá para fazer muito milagre mesmo, entretanto, na minha humilde visão, o nosso treinador vacilou…

Quem me conhece, sabe que sou fã pra cacete do Abelão, mas o nosso comandante demorou a mexer no time. 

No segundo tempo, o Fluminense foi engolido pelo Grêmio. Marcos Junior não conseguiu ser a válvula de escape, Richarlison foi totalmente nulo e o Henrique Dourado não recebeu uma bola decente. E neste problemático cenário, não deu para segurar o bombardeio dos gaúchos.

Abel Braga só modificou o time depois do terceiro gol sofrido. Não dá para exigir que ele faça milagre, mas também não dá para aceitar o Maranhão como primeira opção ofensiva. Lucas Fernandes e Marquinhos Calazans não são craques, mas com certeza são infinitamente melhores que o atacante lá da terra da família Sarney.    

Derrota muito doída, mas justa. 

Um 2 a 0 é possível, mas com certeza teremos que cantar muito “A benção João de Deus”…

Apesar dos problemas, a luta continua. No dia 31, todos os caminhos levam ao Maracanã com a camisa tricolor e a bandeira ao vento.  

ALGUMAS VERDADES:

1 – Não temos elenco para encarar tantas competições ao mesmo tempo. 

2 – Quando começamos a pensar num possível retorno do Gum, com 0,01% de esperança de que poderá dar certo, é porque a coisa está feia.

3 – O que está acontecendo com o Richarlison? Caiu vertiginosamente de produção. 

4 – Teremos que ter muita paciência com o Gustavo Scarpa. A lesão foi numa região complicada e o tempo inativo ainda pesará por alguns jogos. Temos que apoiá-lo!  

5 – Jogar no Maracanã é caro, mas suspender o plano de sócio-torcedor mais atraente sai mais caro ainda…  

6 – Sem reforços, sem dinheiro, sem força nos bastidores, sem patrocínio master, sem comunicação que alcance todos os perfis da torcida, sem torcida apoiando… Não é crítica, é a triste realidade do Fluminense. Precisamos de uma forte mobilização para levantar o clube, caso contrário… Hora de deixar o orgulho de lado e calçar as sandálias da humildade para fazer valer de verdade o discurso de que “Todos nós somos Fluminense”. 

Saudações Tricolores!  

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com