Fluminense: nova formação tática, retorno, crítica e muito mais. Confira!




banner_viniciustoledo

Novo esquema? – Depois que o Fluminense virou o jogo lá em Quito atuando com três zagueiros na segunda etapa, vi vários comentários de torcedores tricolores implorando para que o Abel Braga adote esta formação. Com toda sinceridade, tendo uma linha de frente à disposição com o Gustavo Scarpa, Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado, não dá para pensar em atuar com três zagueiros, mas não dá mesmo! 

Sornoza – Não vejo a hora do Sornoza retornar. Acredito muito que com ele centralizado, Gustavo Scarpa atuando pelo lado esquerdo, Wellington Silva pela direita e o Henrique Dourado lá na frente, o Fluminense voltará a ganhar uma enorme força ofensiva. Antes que me critiquem, não esqueci o melhor jogador da equipe nos últimos jogos: Richarlison. Na verdade, tenho projetado o restante da temporada sem o nosso guerreiro da camisa 70 pelo fato de estar sentindo que ele realmente será vendido.

Marquinhos Calazans – Espero que o Abelão não esqueça do garoto. O moleque joga muito! Além de veloz, habilidoso e envolvente, ainda desempenha um papel tático muito importante na marcação e recomposição. Tem tudo para ajudar bastante numa “operação de guerra” para o Fluminense dar a volta por cima na reta final da temporada.

Explosão Tricolor em Quito – Mais uma vez agradeço a todos que prestigiaram a nossa cobertura realizada na cidade de Quito. O esforço foi grande, mas dentro das nossas possibilidades, cumprimos com o nosso papel. Na próxima fase, estaremos novamente em Quito ou conheceremos La Paz. Explosão Tricolor sempre ao lado do Fluminense!

Crítica – Achei um vacilo da equipe não ter ido ao encontro dos 6 torcedores tricolores que estavam na arquibancada do Estádio Olímpico de Atahualpa. Conforme consta no vídeo abaixo, os guerreiros gritaram os nomes dos jogadores, mas… Ir à Quito não é nada fácil em todos os sentidos. A torcida tem que ser valorizada sempre!