Fluminense com cara de Fluminense

Fluminense com cara de Fluminense (Foto: Fluminense F.C.)

Fluminense com cara de Fluminense (Foto: Fluminense F.C.)

Bom, caros tricolores, a temporada para o Fluminense está perto de começar. E neste momento, não posso esconder a minha empolgação com o início de 2016. E a minha animação vem do bom desempenho da diretoria tricolor na janela de transferências.

Os dirigentes trabalharam mal em 2015. Muitas apostas, não apenas em jogadores desconhecidos, mas também em jogadores de alto risco, como o Ronaldinho Gaúcho.

Felizmente, o futebol tricolor realmente aprendeu com a série de erros da última temporada.

Vejo muitos jornalistas surpresos com o fato do Fluminense estar investindo e contratando bem. Sinceramente, eu não vejo com surpresa. O dinheiro sempre existiu com a atual diretoria. O problema foi o péssimo emprego destas cifras.

A única aposta feita até então está no atacante Richarlison. Mas é o tipo de aposta que o torcedor tricolor não pode repreender. O ex-atacante do América Mineiro tem um potencial gigantesco. Foi uma das grandes revelações da Série B. Como acompanhei muitos jogos do América, comemorei muito a contratação. O garoto é um joia pronta para estourar. Vinha dando sinais no Coelho. Corinthians e Galo estavam de olho, mas largamos na frente e levamos a promessa. Ponto positivo para a diretoria.

O Diego Souza é um jogador que todos conhecem. Focado, bem fisicamente, sem dúvida, tem bola para ser titular de qualquer clube brasileiro. O Eduardo Baptista treinou o camisa 10 no Sport, onde conseguiu ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Portanto, pode brilhar sob o comando do nosso atual comandante. Palmeiras estava na disputa pelo jogador, porém, mais uma vez, levamos a melhor.

O Felipe Amorim vem para compor elenco. Sem grandes custos para o clube. Não é nenhum pereba. Pelo contrario, é um jogador que também tem potencial, apesar de não ter se firmado como profissional. Tem passagens pelas seleções de base. Uma contratação aceitável e que pode dar certo.

Apesar de não ter sido anunciado, o zagueiro Henrique já é um dos reforços do Fluminense para temporada de 2016. Aprovo totalmente a contratação do jogador. Mais uma vez, o Fluminense mostrou muita força e profissionalismo para a negociação. Foi direto ao Napoli e fez a sua proposta. Diferentemente do Flamengo, que procurou o atleta, e em seguida tentou atravessar a negociação do Tricolor. Jogador de alto nível e com potencial acima da média para os jogadores da posição que atuam no Brasil. Vejo alguns tricolores questionando o fato do jogador vir para ganhar aproximadamente 400 mil reais mensais. Ao meu ver, o valor condiz com a contratação. Não se acerta com um jogador com nível de Europa e Seleção Brasileira por valor inferior. Chega para acrescentar muito.

O Fluminense segue de olho no mercado e busca o retorno de Wellington Nem. Uma contratação que dispensaria comentário. Para resumir, os responsáveis pelo futebol do clube estão, enfim, pensando grande. A grandeza do Fluminense pede isso. A temporada promete bastante e o torcedor tricolor tem todos os motivos para acreditar em conquistas. ST

Por Leandro Alves / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook