Fluminense, o mestre do imponderável




Vai com tudo, Fluminense! (Foto: Divulgação)

Fluminense vai além de qualquer razão, jamais pôde ou poderá ser explicado racionalmente. Aqueles que ousaram fazê-lo sentiram na pele o que é falar sobre algo tão apaixonante, tão inquietante e mestre do imponderável, que se mantém gigante mesmo após alguns grandes tropeços em que muitos incautos previram o seu fim. O que seria do futebol brasileiro sem o Fluminense Footbal Club? A história do Rio de Janeiro, do Brasil e do futebol se confundem e se fundem com a do Fluminense. Clube pioneiro, predestinado ao sucesso e à glória, repleto de conquistas em mais de um século de existência.

Conhecemos a força do Fluminense quando jogadores e torcida jogam juntos numa comunhão perfeita, capaz de levar o time a títulos e de salvar de rebaixamento já considerado certo por quase todo mundo.

Surpreendeu a mim este início do ano. Abel conseguiu montar e dar padrão ao time, mesmo sem grandes estrelas. Estas serão construídas ao longo do ano, algumas já despontando no céu tricolor, como Sornoza e Orejuela. O crescimento do lateral Leo e do centroavante Henrique Dourado podem nos trazer alegria também. A zaga parece mais sólida. Claro que ainda é muito cedo para tecermos comentários a respeito do rendimento do time e do elenco e certamente faltam peças de reposição para um campeonato tão difícil como o Brasileirão. Mas creio que o Fluminense possa surpreender na Copa do Brasil e, principalmente, na Copa Sul-Americana, que é o principal objetivo do clube. Precisamos, ainda, de um zagueiro técnico e experiente e de laterais. Do meio para frente, estamos bem servidos. Entretanto considero extremamente importante a contratação de um meia criativo para a reserva do Sornoza.

Lamentavelmente temos a situação caótica do Maracanã, nossa casa, palco maior de nossas glórias. Apesar de não agradar, a saída pode ser mesmo o nosso salão de festas, o Engenhão, ou Niltão, onde já conquistamos dois brasileiros e um carioca.

Aguardemos, com paciência e perseverança, que o time mantenha a pegada e cresça ainda mais, para que possamos comemorar muito em breve novas conquistas, com a esperança daquilo que está engasgado na nossa garganta, que é pintar a América de verde, branco e grená.

Helio Waizbort

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com