Momento de “FLUnião”




Mesmo com todos os problemas envolvendo a política do clube nos últimos dias, a garotada se blindou de qualquer adversidade e deu um show no Maracanã. Com uma larga vantagem de quatro gols, o Fluminense poderá enfrentar a altitude de Quito mais tranquilo por ter feito o dever de casa no jogo de ida.

Classificação bem encaminhada para depois, quem sabe, marcar no calendário uma outra viagem com destino à capital equatoriana para encarar um adversário bem mais íntimo, responsável pelo maior pesadelo de nós tricolores: LDU.

Pois é. Amanhã completará nove anos daquele trágico 2 de julho de 2008 e eu ainda não me contentei com aquele final injusto depois da nossa torcida ter protagonizado a festa mais bonita já vista dentro de um estádio de futebol. Ainda assim, a ideia de uma revanche contra eles, embora não vá reparar as dores das perdas da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana, me anima muito e já me faz imaginar um Maracanã lotado e empurrando o Fluminense pra cima.

Voltando ao jogo de quinta, tenho certeza que os tricolores que não prestigiaram o Fluminense no Maracanã acabaram sentindo um peso na consciência. Uma culpa por estar dando muita atenção aos tantos erros que a diretoria tem cometido e não estar lá para apoiar Abel Braga e seus comandados.

A verdade é que esse time tem se virado como pode e se acostumou a jogar apenas para os 15 mil de sempre. Chegamos ao ponto de ter vergonha do próprio mosaico porque não tinha gente suficiente para preenchê-lo.

Por mais que a diretoria não se canse de dar motivos para nos deixar com muita raiva, os nossos atletas não têm nada com isso. Não se esqueçam que quando aqueles onze jogadores entram em campo, eles estão vestindo as cores que herdamos, eles estão representando a nossa maior paixão, eles ainda são o FLUMINENSE.

Por isso tricolor, não seja teimoso. Dê uma moral para a garotada. Segunda é dia de mais uma batalha, dessa vez em Edson Passos. Vamos fazer valer a força da torcida mais linda do mundo, vamos repetir festas como a de 2 de Julho. O clube passa por um momento muito difícil, mas lembrem-se: O Fluminense é maior que tudo!

Lucas Aquino

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com