Ô urubu, tem que aturar: o meu reserva dominou seu titular!




Amigos Tricolores, muita emoção para os reservinhas tricolores, que pegaram o urubu-freguês quase completo e por pouco não venceram a partida.

Cada vez mais faz sentido o hino deles: “Nos fla-Flus é o ai, Jesus!”

O Flu entrou despreocupado, Abel escalou o time reserva inteiro, exceção para o goleiro, que por sinal falhou no gol deles, e Léo, nosso lateral-esquerdo, que atuou.

E não dá para criticar o Abel. O jogo de hoje valia pouco, ou quase nada. Tínhamos mesmo que correr o risco. O Flu joga importante partida na quarta-feira, enquanto o Fla tem semana livre e tinha que dar ritmo ao time deles.

Só que a molecada que entrou em campo não estava para brincadeira. Alguns estavam até jogando seu primeiro fla-Flu profissional, e a molecada não queria fazer feio.

Mais uma excelente partida do volante Wendel, que vem se tornando mais uma grande revelação de Xerém, e fez o gol que abriu o placar, o primeiro dele com a camisa tricolor. Se tem algo ainda a corrigir é o fato de levar muitos cartões, alguns até desnecessários, em divididas com excesso de vontade em jogadas de pouca importância. Vinha de uma suspensão por 3 cartões, e já levou mais um ontem.

No finalzinho os titulares adversários empataram, numa falha de Cavalieri, em cabeçada após cobrança de escanteio.

E os resultados de Xerém no fim de semana? Foram 4 jogos contra o Flamengo, e o Flu não foi bem. Empate na sexta por 1 x 1, pelo sub-16, mas o Flu levou nos pênaltis, era disputa de vaga em final da Copa Next. No sábado, perdemos na Gávea, Sub15 1 x 0 e Sub-17 2 x 1. E ainda perdemos em Xerém, pelo Sub-20, por 3 x 1. Todas partidas de cumprimento de tabela, inclusive no Sub-20 o Fluminense se manteve em segundo no grupo, pela Taça Guanabara, praticamente classificado para as semifinais.

Foi aí que um conhecido meu, urubu, mandou uma mensagem sábado, dizendo que Xerém estava levando um banho no fim de semana, e era “só o aquecimento para domingo. Segue o fluxo.”

Ô, urubu, pode esperar, Xerém chegou pra arrasar.

Veio então o domingo, e o Flu mostrou para o meu amigo urubu o que é Xerém! Um time recheado de jogadores formados na base tricolor entrou e fez uma grande partida contra os rubro-negros, praticamente completos.

Partida de raça do Fluzão, muita disposição e qualidade técnica. Impressionante como titulares ou reservas entram com a mesma disposição nos times dirigidos por Abel. O time entra com a tal alma…

Agora teremos as semifinais menos importantes da História do futebol carioca, decidindo a Taça Rio. O Flu enfrenta o Botafogo, no próximo fim de semana (8 ou 9 de abril), com vantagem do empate do adversário. Quem passar jogará a final da Taça Rio, no dia 16 de abril, que só valerá uma taça e alguns tostões, mas que pode desgastar e desfalcar as equipes para as finais do Carioca e para outras competições.

Na quinta-feira seguinte à semifinal (dia 13 de abril) o Flu faz o primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Goiás, na casa do adversário. E na quarta-feira seguinte à final da Taça Rio, o segundo jogo contra o Goiás, no Giulite Coutinho, dia 19 de abril. Jogo importante, valendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil!

Valerá a pena lutar por uma taça inexpressiva e algum dinheiro e correr o risco de ficar fora das oitavas da Copa do Brasil, com certeza bem mais rentáveis, em jogos de ida e volta?

Jogo importante mesmo pelo Campeonato Carioca, agora, só no dia 22 ou 23 de abril, a tal semifinal do Campeonato, contra o Vasco, quando o Flu terá a vantagem do empate para se classificar para as finais do Estadual, em dois jogos, dias 30 de abril e 7 de maio.

Entre a semifinal e a primeira partida da final do Estadual o Flu enfrenta o Brasil/RS, pela Primeira Liga, último jogo da fase de grupos, que pode nos classificar para as quartas da competição.

E há ainda a expectativa do retorno de Gustavo Scarpa, ali pela segunda metade de abril, ou perto do fim do mês, talvez, num jogo importante desses citados acima.

Esse Campeonato Carioca tem cada uma: ontem Maranhão enfrentou Pará pelo Campeonato do Rio de Janeiro no Espírito Santo! Mais confuso que isso só mesmo o esdrúxulo regulamento da competição!

Quarta-feira faremos uma bela festa de retorno ao Maraca, se Deus quiser com uma convincente vitória contra o Liverpool, do Uruguai, na estreia pela Copa Sul-Americana. O time titular está descansadinho, preparando-se para a partida, mas com certeza muito focado no jogo.

Vamos lotar o Maraca! É nossa obrigação!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Domínio dos reservas tricolores. (Foto: Nelson Perez/Fluminense)