Tudo que você queria saber sobre o Flu na História da Sul-Americana




Amigos Tricolores, hoje o Fluminense inicia sua sexta participação na Copa Sul-Americana, uma competição do continente que tem muita relevância, garantindo inclusive vaga para a Libertadores no ano seguinte, e uma decisão da Recopa Sul-Americana.

O Fluminense jogou 26 partidas, com 11 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Fez 35 gols e sofreu 28.

Nossa melhor participação foi em 2009, quando o time foi vice-campeão, mesmo vencendo o segundo jogo da final contra a LDU por 3 x 0. Muitos dizem que se o Fred não fosse infantilmente expulso aos 30 do segundo tempo a história seria outra… No jogo da ida o time perdeu por 5 x 1, em Quito, na altitude, depois de uma maratona de jogos em que ao mesmo tempo que disputava a final, livrava-se do rebaixamento, naquela desgastante sequência de jogos em que não podia nem empatar.

Resumindo as demais participações, o Flu foi 6º colocado em 2005, saindo nas quartas, 11º em 2003, 14º em 2006 e eliminado no primeiro confronto em 2014.

O Flu jamais repetiu adversário nos confrontos, lembrando que normalmente os confrontos são em jogos de ida e volta.

O Fluminense jamais perdeu como mandante na competição!

Nas estreias, nunca perdeu, ganhando três vezes e empatando duas. Já disputou vaga por duas vezes nos pênaltis, e ganhou nas duas: 4 x 2 sobre o Santos na primeira fase de 2005, classificando-se para as oitavas, e 4 x 2 sobre o Botafogo em 2006, também passando para as oitavas.

A maior goleada que sofremos, já citada acima, foi em 2009, para a LDU, por 5 x 1. E nossa maior goleada aplicada foi na vitória por 4 x 1 sobre o Alianza, do Peru, também em 2009.

Os artilheiros do Fluminense pela competição são Fred, com 5 gols, seguido por Tuta, com 4 gols. Marcaram duas vezes Conca, Alan, Adeilson, Gum e Edson.

O Fluminense nunca enfrentou um adversário uruguaio por esta competição, e a expectativa hoje é de um grande jogo!

É a quarta competição paralela que o time disputa na temporada, e ainda está vivo e bem posicionado nas outras três: Primeira Liga, Campeonato Estadual e Copa do Brasil.

Pra cima deles, Fluzão!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

20184939146_a3d51a5d72_o