Um “11” forte




Sob um sol de rachar a cuca e sobre um gramado (dessa vez) seco em Los Larios, mais uma vez o Fluminense sobrou.

Mas vamos voltar um pouco e lembrar do jogo do meio da semana, contra o Internacional, no Beira-rio. Aquela derrota foi importante, serviu pra nos lembrar de algo que venho alardeando há algum tempo neste espaço: nosso elenco é limitado.

Ao mesmo tempo em que nossa onzena titular vem nos encantando pelo poder de fogo do ataque e pela qualidade da recomposição e ocupação dos espaços, dá arrepios olhar para o nosso banco e pensar em fazer substituições.

As únicas peças de reposição confiáveis são Júlio César (que vem sendo titular), Nogueira (que foi muito bem contra o Bangu) e Pedro (esse é por minha conta e risco). Talvez pra posição do Wellington um dos tantos velocistas que temos sirva.

Scarpa, Sornoza, Orejuela e Douglas não têm substitutos que cheguem perto da qualidade que vêm demonstrando. Isso é preocupante.

O jogo desse domingo, contra o Bangu, deixou isso bem claro. Nosso meio sobrou no jogo, ditou o ritmo quando e como quis. Teve tabelinha, triangulação e gol.

Sornoza e Scarpa, em que pese a diferença da língua, entendem-se perfeitamente no campo, o mesmo acontece com a dupla Orejuela e Douglas. São todos jogadores muito inteligentes e habilidosos. Quando estamos sem um deles em campo, o nível do nosso futebol despenca.

Ao que tudo indica, enfrentaremos o Madureira na semifinal. Já os enfrentamos esse ano, vencemos por um placar magro, 2×1. Precisamos respeitar o time do subúrbio carioca, mas é nossa obrigação classificar pra final.

O roteiro está se desenhando para que role um FlaxFlu na final desse turno. Os caras são os favoritos, nós os azarões.

Acho que já vimos esse filme antes…  

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Osvaldo entrou bem no jogo. Perdeu o pênalti que sofreu, mas fez um gol. É importante lembrar que, pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense, está trabalhando com um bom técnico. Eu sei que é difícil, mas acho que se o Abelão confia, deveríamos dar um voto de confiança também.

– Outra partida segura do sistema defensivo. Todos foram bem. Destaque para Lucas, lateral direito, que fez uma partidaça.

– O time tá tão encaixado que o Ceifador vai brigar por artilharia.

– Vasquinho depende da gente pra se classificar na última rodada. Com o histórico recente de canalhice da Ferj com o nanico da colina dá até vontade de entregar o jogo, mas isso não é uma atitude correta e aposto que o Abelão jamais consideraria.

– Finalmente o Orejuela demonstrou sinal de cansaço com a maratona de jogos. Pensei que o cara fosse um robô! Joga demais.  

– Vocês viram o Abel Braga vibrando com os nossos gols? Ter um tricolor no banco faz diferença.

Toni Moraes /  Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com