Unidos do Fluzão!




Torcida Tricolor,

Estamos na semana do início do carnaval e muita coisa já aconteceu para temperar e dar o ritmo da festa para nós, Tricolores. O Fluminense já tem várias coisas adiantadas para o feriadão que se aproxima. Já sabemos com que fantasia vamos, os destaques do nosso desfile e o Rei Momo Tricolor tá cheio de prestígio com a diretoria da nossa escola! A parte ruim é que tivemos que mudar os planos e só conseguimos alugar um casebre para ficarmos hospedados nos dias de folia. Além disso, tem gente dizendo que, pra participar dos maiores blocos do carnaval carioca, todo mundo vai ter que vestir as mesmas cores. Quem estiver diferente não pode sair de casa!

Uma das coisas mais legais do Carnaval, que fazem a diferença na apuração das notas é o quesito fantasia. Essa parte já está resolvida pra Unidos do Fluzão. Nesta semana a nova fornecedora de material esportivo foi apresentada oficialmente e já caiu nas graças da nossa torcida. Olhando comentários e opiniões por aí, percebi que é quase unânime a satisfação pela Under Armour, e compartilho da alegria. Tirando o fato de que nossas fantasias só estarão prontas para uso no meio do desfile (21 de julho, aniversário do Fluzão), acredito que acertamos dessa vez e que vamos fazer o Fluminense ter lucro com essa parceria. Isso porque nossa receita depende muito da torcida, afinal existe a informação de que 20% do preço da camisa vai direto para o nosso clube. É a maior fatia por venda de camisa da história do Clube, de acordo com o departamento de marketing. Até lá já dá pra encher o cofrinho!

Outro ícone do nosso Carnaval é o Rei Momo. O nosso, Abel Braga, foi citado por Marcelo Teixeira, um dos homens fortes do futebol Tricolor, como manager do Fluminense. Em entrevista, Teixeira informou como está funcionando as decisões do carro chefe (abre alas) do nosso Clube. De acordo com ele, existe um conselho com diferentes pessoas que toma as decisões, além disso, Abel tem o poder de veto e voto importante em cada uma delas. Isso parece interessante para nós, principalmente depois que antigos treinadores relataram conflitos de autoridade e falta de autonomia no trabalho, como no caso Ronaldinho na Florida Cup do ano passado. É uma promessa de campanha que está sendo cumprida, acerto da diretoria até aqui.

A bagunça ficou por conta do nosso puxadinho pra semi-final da Taça Guanabara. No último clássico, entre Flamengo e Botafogo, a polícia, em meio a tantos problemas, aparentemente não colocou o efetivo usual para a segurança do jogo e os marginais, assim como no estado do Espírito Santo, aproveitaram a ocasião e a confusão foi formada. O resultado é sempre absurdo. Não teremos mais duas torcidas em clássicos na cidade do Rio. A tristeza, além da indignação, fica por deixarem de existir as oportunidades de amigos que torcem para times diferentes poderem curtir um clássico juntos. E se não bastasse, a Polícia Militar também vetou o uso do Nilton Santos nesse fim de semana (notícia de 22/02). Por causa disso, o nosso amado Tricolor vai ter que passar o Carnaval num puxadinho, completamente aquém da tradição do campeonato carioca, de grandes jogos no Maracanã.

Ao invés de jogarmos em nossa casa, ou no salão de festas, jogaremos em Los Larios, Xerém. Assim, o desfile do campeonato perde ponto em harmonia e evolução, além do samba enredo que não começa mais com o famoso “domiiiingo…”

De qualquer forma, seja no melhor sambódromo ou na praça do bairro, a Unidos do Fluzão tem que desfilar bonito no nosso Carnaval. Para isso já temos o destaque do espetáculo. Gustavo Scarpa, junto com a bateria do meio campo do Fluminense, vem ditando o ritmo da evolução Tricolor. A renovação de seu contrato é ótima para o Flu. Aumentando o salário, deixa o atleta mais tranquilo e ainda eleva a multa rescisória do contrato. Golaço! Por falar nisso, no jogo da Copa do Brasil ele chutou antes do meio campo e fez mais um. Vai ganhar uma placa no estádio do Globo-RN e já ganhou uma da parceria Fluminense/Under Armour. O presente, entregue no dia da entrevista coletiva que anunciou o contrato, é brilhante e torço pra que inspire o Scarpa para os próximos jogos, afinal é o nosso camisa (NOTA) 10!

PAPO RÁPIDO PRA IR PRA FESTA

• Vivi pra concordar com algo que o Eurico Miranda falou;

• Pergunta: se algum funcionário do McDonalds cometer um crime com a camisa da empresa, a franquia de fastfood não é culpada, né? Já no futebol…

• Fluzão é favorito, mas todo cuidado com o Madureira. É desse bairro que vem o quarto maior campeão carioca, isso mesmo, a Portela tem 21 títulos.

Abraços e bom carnaval,

Karel Leal

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com