Portal explica por que o Fluminense está contratando Thiago Santos




Foto: Divulgação



Apesar da rejeição por parte da torcida nas redes sociais, Thiago Santos já está no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Fluminense até o fim de 2024. O volante de 33 anos vai passar pelos exames médicos, e o clube já se mobiliza para regularizá-lo ainda nesta sexta-feira. Embora a CBF tenha ampliado a janela de transferências no Brasil até o 20 de abril, a diretoria tricolor planeja inscrever o reforço na fase de grupos da Libertadores, e o prazo termina no sábado.

Mas por que o Fluminense decidiu apostar nesta contratação? Naturalmente, Thiago Santos foi uma indicação do técnico Fernando Diniz. Mas internamente outros pontos pesaram a favor do jogador, segundo o portal ge:

  • Oportunidade de mercado: em baixa e em fim de contrato no Grêmio, o volante não teria empecilho para ser liberado e chegar de graça ao Fluminense, que por sua vez já tinha aberto espaço na folha salarial com as recentes saídas de Michel Araújo e Willian Bigode.
  • Características diferentes: dos atuais volantes do elenco tricolor (Martinelli, André, Felipe Melo, Alexsander e Freitas), nenhum se assemelha ao estilo de jogo de Thiago Santos, que é essencialmente uma forte marcação e bem nas bolas aéreas (faz gols de cabeça). E há a confiança no histórico de Diniz em recuperar jogadores.
    (CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



  • Versatilidade: além de ser mais uma opção para o meio de campo, dependendo do jogo, Thiago Santos também pode atuar na zaga, como já fez nos tempos de Palmeiras. E lembra que até pouco tempo atrás a diretoria estava buscando um zagueiro no mercado? Não é coincidência. No Flu, também contarão com o reforço nessa função, se preciso for.
  • Experiência: a posição de volante no Fluminense, apesar de bem servida tecnicamente com André e Martinelli, é o setor mais jovem do time titular. E ter jogadores mais cascudos como opção é visto internamente como positivo. Pesa a favor de Thiago Santos o fato de já ser experiente em Libertadores: ele disputou quatro vezes o torneio com o Palmeiras.



Por Explosão Tricolor 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com