Árbitro justifica expulsão de Felipe Melo contra o Corinthians






CBF divulgou a súmula do empate entre Fluminense e Corinthians

A CBF divulgou, na tarde desta sexta-feira, a súmula do empate em 3 a 3 entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No documento, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli justificou a expulsão de Felipe Melo, que levou o vermelho no banco de reservas.

“Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: “você vai me expulsar, seu sem vergonha”. Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: “não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado, eu não reclamei”. Precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe”, diz a súmula do jogo.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Os jogadores do Fluminense reclamaram muito da arbitragem de Paulo César Zanovelli. Após uma falta de Samuel Xavier, aos 25 minutos da segunda etapa, Felipe Melo recebeu o segundo amarelo no banco de reservas, foi expulso, invadiu o campo e peitou o árbitro.

Minutos antes, o volante Thiago Santos também havia sido expulso no banco de reservas por reclamação. O questionamento foi sobre um possível pênalti em Keno, em que o árbitro deu falta do atacante do Fluminense.

“Por após ser advertido com cartão amarelo, com a bola fora de jogo, persistir em reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, fora do banco de suplentes”, diz a súmula ao relatar a expulsão de Thiago Santos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com