Solução no Fluminense




Camisa do Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Solução no Fluminense

Com Germán Cano lesionado, e com Everaldo poupado, o colombiano Kevin Serna deve ser a aposta da comissão técnica de Renato Gaúcho para liderar o ataque do Fluminense contra o GV San José, na altitude de La Paz, nesta quinta-feira.

Após se destacar contra o Sport, Serna se firmou como opção versátil no elenco: desde a chegada do técnico, participou de sete dos nove jogos, foi titular nas partidas da Copa Sul-Americana e já atuou pelos dois lados do campo – além de ter marcado um gol na vitória sobre o time pernambucano, no último sábado. Desta vez, ele deve jogar como referência na área.

Contratado na janela do meio do ano passado, Serna terminou 2024 como herói do clube. Ele foi autor dos gols contra o Cuiabá, na penúltima rodada, e contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão – os gols mantiveram o Fluminense na Série A.

Em 2025, Kevin Serna chegou a acumular algumas partidas como titular com Mano Menezes. Foi saindo do banco que foi decisivo mais uma vez: contra o Bangu, no estadual, fez um gol e deu uma assistência para garantir a classificação na fase de grupo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Sem conseguir se firmar, Serna acabou protagonizando um momento que fez parte de uma junção de fatores que desencadeou na demissão de Mano Menezes, no jogo contra o Fortaleza. Após começar o jogo como titular, ele foi sacado da partida aos 12 minutos do primeiro e chegou a chorar no banco de reservas.

Após a chegada de Renato Gaúcho, Serna não entrou em campo no primeiro jogo, na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Depois, só ficou de fora da partida contra o Santos. Nos outros sete jogos, foi titular nas partidas da Sul-Americana (fez gol contra o San José no Maracanã) e entrou no segundo tempo dos jogos do Brasileirão.

Kevin Serna vem ganhando espaço pela versatilidade. Atuou mais como ponta pela direita nos jogos com Renato, mas, contra o Sport, quando marcou o primeiro gol tricolor, estava jogando pelo corredor esquerdo. Contra o San José, com a ausência de Cano, lesionado, e Everaldo, que será poupado, a expectativa é que ele jogue mais centralizado no ataque.

O Fluminense enfrenta o San José nesta quinta-feira (8 de maio), no estádio Hernado Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo F. O Tricolor lidera a chave até aqui com sete pontos em três jogos.

– Próximos jogos do Fluminense

  • Sul-Americana: GV San Jose x Fluminense – 08/05 (quinta-feira), às 21h30 – Hernando Siles
  • Brasileirão: Atlético-MG x Fluminense – 11/05 (domingo), 17h30 – Arena MRV
  • Sul-Americana: Fluminense x Unión Española — 14/05 (quarta-feira), às 19h — Maracanã
  • Brasileirão: Juventude x Fluminense – 18/05 (domingo), às 16h – Alfredo Jaconi
  • Copa do Brasil: Aparecidense x Fluminense – 21/05 (quarta-feira), às 21h30 – Mané Garrincha
  • Brasileirão: Fluminense x Vasco – 24/05 (sábado), às 18h30 – Maracanã
  • Sul-Americana: Fluminense x Once Caldas – 29/05 (quinta-feira), às 21h30 – Maracanã
  • Brasileirão: Internacional x Fluminense – 01/06 (domingo), às 20h30 – Beira-Rio

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”