Meia uruguaio afirma que não pôde se despedir dos companheiros do Peñarol e confirma que o clube uruguaio pagará seu salário deste mês enquanto se recupera.
O meia David Terans abriu o jogo sobre os bastidores do seu retorno ao Fluminense no final de 2025. Em entrevista ao programa El Espectador Desportes, do Uruguai, o jogador detalhou uma situação de total desencontro de informações entre o Peñarol e o Tricolor das Laranjeiras.
A confusão médica
De acordo com Terans, o Peñarol havia lhe dado alta médica, mas o departamento médico do Fluminense, ao analisar o caso à distância, afirmou que o atleta ainda estava lesionado e precisava retornar imediatamente.
“O Peñarol disse que eu tinha recebido alta médica, mas não estava liberado para jogar. O Fluminense me disse que não, que eu estava lesionado. No dia 30 de dezembro, me disseram que eu tinha que voltar. Nem pude me despedir dos meus companheiros”, revelou o meia.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Cirurgia fantasma e acordo salarial
O relato de Terans ganha tons ainda mais estranhos quando ele menciona que houve uma informação errada sobre uma suposta operação: “Disseram que eu tinha feito uma cirurgia, mas na verdade eu não tinha feito a operação”.
Ao chegar no Rio de Janeiro, exames confirmaram que o Fluminense estava certo: Terans ainda não tinha condições de jogo. Para resolver o imbróglio, os clubes chegaram a um acordo diplomático: como o erro de avaliação inicial foi do Peñarol, o clube uruguaio arcará com os salários de Terans neste mês de janeiro/fevereiro.
Prazo de retorno
Terans, que tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2026, afirmou que está na fase final da transição: “Em algumas semanas, voltarei a treinar com o grupo. Preciso jogar neste semestre”.
VEJA AINDA:
- Nino: Fluminense terá reunião decisiva com Zenit nas próximas horas
- Magno Navarro detona preferência do Fluminense por Jhon Arias em vez de Denis Bouanga
- Menos emoção e mais realidade: Por que o Fluminense não deve entrar na loucura por Jhon Arias
- Mercado da Bola: Athletico-PR e Fluminense ainda buscam entendimento por Everaldo
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
