A história feita por 15 clubes e milhões de torcedores unidos




Histórica vitória de quem deu uma senhora porrada na mesa e encarou a briga contra os poderosos do futebol brasileiro.

Os clubes finalmente mostraram que unidos são mais fortes do que uma meia dúzia de indivíduos que comandam o futebol, mas sequer sentaram numa arquibancada, dormiram numa fila para comprar um ingresso ou fizeram duas embaixadinhas nas peladinhas de infância.

A CBF e a FERJ acusaram o golpe e viram que a coisa estreitou pro lado delas. Sentiram a pressão! Bom exemplo a ser seguido pelo povo brasileiro, que diga-se de passagem, anda deitado eternamente em berço esplêndido…

Ninguém pipocou para as ameaças e todo o terror colocado pela galera do “7 a 1 da Alemanha”. Desta vez foi pra valer e o soco no estômago doeu bonito.

Os 15 clubes que bancaram essa briga tiveram o apoio em massa das suas torcidas na luta contra o boicote da CBF. Podemos dizer, que além da Lei Pelé, que permite a realização de competições sem qualquer tipo de interferência da Confederação, os torcedores do América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Avaí, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Grêmio e Internacional fizeram história ao abraçarem a causa e baterem o martelo no peito e na raça!

O torcedor tem que comemorar, mas a luta continua. Uma batalha foi vencida, mas no perigoso tabuleiro do jogo de xadrez, este recuo da CBF tem que ser analisado com muita atenção para que toda essa revolução não perca a sua essência e, principalmente, o seu propósito.

A equipe Explosão Tricolor parabeniza o América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Avaí, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Grêmio e Internacional por terem tido a coragem de peitar todo este sistema que anda acabando com a maior paixão nacional.

Que seja o início de uma nova era no futebol brasileiro, onde os verdadeiros donos, clubes e torcedores, sejam devidamente valorizados e respeitados! 

Silvinha Fam – Explosão Tricolor

Alan Petersen – Explosão Tricolor

Leandro Alves – Explosão Tricolor

Marcos Túlio – Explosão Tricolor

Paulo Gomes – Explosão Tricolor

Rafael Fernandes – Explosão Tricolor

Ruan Veiga – Explosão Tricolor

Vinicius Toledo – Explosão Tricolor