A responsa do Fred




A bola tá com o Fred (Foto: Divulgação)
A bola tá com o Fred (Foto: Divulgação)

É Fred pra lá, é Fred pra cá…

Sétima temporada do cara e uma longa história de altos e baixos.

Uma hora, a gente xinga pra cacete. Outra hora, colocamos o cara lá nas alturas como se fosse o maior do mundo. 

Há quem diga, que não é ídolo, mas há quem banque que ele é um dos maiores da história do Fluminense.

Quando está no Departamento Médico, é bichado, chinelinho e tem que ser vendido, mas quando está em campo, é o fodão, artilheiro e patrimônio histórico do clube.

Qualquer má fase do Fluminense, a culpa é dele, que não larga a noitada e exerce uma suposta liderança negativa, mas quando a fase é boa, ele é “o cara” que está totalmente focado e exerce uma liderança sensacional.

Em 2009, o Fred nos deixou na mão durante boa parte daquele ano, mas na reta final, assumiu a “responsa” e decidiu a parada junto com outro ídolo, o Conca. Fortes e inesquecíveis emoções com o eterno time de guerreiros!

O cara conquistou títulos, como os de 2012, com direito a bicicleta na final do Campeonato Carioca e voleio histórico no Brasileirão em cima do Flamengo para delírio da massa pó de arroz!

Se fosse detalhar toda a história do Fred com a camisa nove tricolor, certamente daria um belíssimo livro.

Não tenho dúvidas em afirmar que, por mais que se machuque e fique afastado por longos períodos, o cara tem que ser respeitado. 

Podem falar mil e uma historinhas, mas ele é uma das maiores referências institucionais da história do clube. 

Doa a quem doer, o Fred é um grande ídolo e “o cara” com “a cara” do Fluminense Football Club.

Chegou a hora da virada e de colocar ordem na casa. Na ausência de comando no clube, só o Fred pode dar um jeito na bagunça.

O papo do capitão já foi dado para quem não quer porra nenhuma: 

“Quem for do bem e quiser vestir essa camisa vai com a gente. Quem não quiser, vai embora”

E é assim que tem que ser.

Só quero o espírito de 2009 de volta. Somente isso. E o Fred sabe o caminho das pedras…

Que o duríssimo duelo com o Sport seja o pontapé inicial de mais uma bela arrancada.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Ronaldinho Gaúcho, Cícero e Henrique afastados. É óbvio que há algo feio nas Laranjeiras. No caso do Ronaldinho, vale lembrar que o contrato dele com o Flu termina somente no final de 2016. Se der zebra, alguém terá que pagar a pesada conta… Tem gente se escorando nas costas do Fred e sem aquilo roxo para colocar ordem na casa…    

2 – Não sei se o moleque pipocará, mas acho que é válido tentar o Léo Pelé na lateral-esquerda. Tomara que arrebente, pois precisamos muito!

3 – Que o Gum cale nossas bocas e queime nossas línguas… Assim espero!

4 – Todo mundo implorando o retorno do Edson, mas o garoto Douglas entrou muito bem no time. Gosto muito do Edson, mas nos últimos jogos, ele andou vacilando bastante. Espero que retorne com seriedade e sem querer inverter bola de três dedos para entregar nos pés dos adversários. Faça só feijão com arroz, pedreirão!

5 – Um grande abraço para o amigo Usaldir Bandoli Jr., tricolor lá da cidade de Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. Indignado, ele mandou uma mensagem no inbox da página do Explosão Tricolor para saber se já tínhamos visto o papo furado do jornalista Renato Maurício Prado. Graças a esta mensagem, publiquei um texto ontem sobre o tema, que fez um grande sucesso com a galera. Mais de 1 mil compartilhamentos e lido por cerca de 9 mil tricolores. Valeu, Ualdir Bandoli! Estamos juntos!  

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor