Brasileiro Sub-20: Com bom público, Fluminense empata com o Vitória no Maracanã




Fluminense empata com o Vitória
Fluminense empata com o Vitória

O Fluminense bem que tentou, pressionou o rival, mas não conseguiu sair com a vitória no Maracanã. Invicto na competição e favorito ao título do Brasileiro Sub-20, o Tricolor, pelo menos, se salvou do pior. No fim, o 1 a 1 com o Vitória manteve a invencibilidade da molecada de Xerém e deixou o confronto aberto para o segundo jogo.

Ignorando completamente o fato de jogar no Maracanã com boa presença da torcida tricolor, o Vitória começou a partida indo para cima. Logo no começo, Nickson e Alef incomodaram a área do Fluminense, principalmente nas costas do lateral esquerdo Léo Pelé.

Pouco depois, entretanto, o Flu conseguiu equilibrar o jogo. De fora da área, Léo Pelé quase marcou em chute cruzado aos 18. Aos 20, Pedro entrou pela esquerda e bateu fraco, com Pato livre na área.

O castigo veio aos 24 minutos, quando o atacante Gabriel não perdoou falha da marcação tricolor, que abriu um clarão na intermediária. De muito longe, o jogador soltou uma bomba para abrir o placar para os visitantes. Para variar, a lei do ex entrou em ação: Gabriel, que começou no futebol matogrossense, teve passagem pelo Fluminense, em 2014.

Com a torcida ainda chegando ao estádio, o clima ainda era de festa, mesmo com o gol sofrido. O Flu respondeu aos 30, com Marquinhos Calazans, que avançou pela direita, cortou para o meio e soltou uma bomba, para boa defesa de Ronaldo.

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense armou uma blitz na área do rubro-negro baiano. Com Felipe no lugar de Pedro, o Tricolor povoava a área e acuava o adversário. Na melhor chance do início de jogo, Marquinhos recebeu livre na entrada da área, mas bateu fraco.

Os donos da casa tentaram de novo aos 22, com Felipe, batendo fraco, e aos 23, quando Daniel soltou uma bomba para defesa de Ronaldo. O Vitória só teve a primeira chance aos 28, com chute de Rafaelson para fora. Com a vitória parcial, o time baiano abusava da cera, com a arbitragem conivente com o cai-cai.

Se o Fluminense quase entregou mais um gol para a equipe baiana aos 33, em bobeira do goleiro Matheus salva por Nogueira em chute de Johny, a resposta veio em grande estilo. Aos 37, Patrick recebeu na área e bateu cruzado para empatar a partida e levar o Maracanã abaixo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Espn / Foto: Staff Images

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook