Coincidência?




Rubens Lopes (FOTO: MARINA GARCIA// FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Final de ano, o Fluminense é o rei da América e está brincando no Brasileirão. Mês que vem, a rapaziada do Diniz disputará o Mundial de Clubes da FIFA na Arábia Saudita. “É tempo de sorrir, sorria!” O restante da música eu deixo para vocês cantarem…risos…

Usando a linguagem do povão da arquibancada, a verdade é uma só: o Fluminense esculachou geral em 2023. Até o time que adora patrocínio estatal e sempre foi impulsionado pelo sistema de comunicações do país sofreu, inclusive, caindo de quatro na final do Carioca. Aproveito a oportunidade para deixar um recado: só aceito o tricampeonato carioca em cima deles.

Nesta segunda, a Ferj anunciou a tabela do Carioca 2024. Eu já estava esperando alguma situação questionável, mas dessa vez, a turma do Rubens Lopes se superou.

Sendo bem direto, o Fluminense jogará a partida de ida da final da Recopa Sul-Americana contra a LDU, em Quito, no dia 21 de fevereiro (quarta-feira). Porém, a Ferj marcou o Fla-Flu da Taça Guanabara para o final de semana antes da viagem para a capital equatoriana. Coincidência? A única certeza é que o Fluminense não deve entrar com força máxima, pois terá um importante compromisso internacional, já o Flamengo estará livre…

A Ferj terá datas disponíveis para adiar o Fla-Flu, mas acho que será difícil já que tem muita gente se rasgando todo com o Fluzão. Bicampeonato em cima do Flamengo, goleada na final, único carioca que levantou a Libertadores dentro do Maracanã… Os caras estão chorando diariamente nas ruas, na cama, nas redes sociais, etc…

Já dizia o profeta Nelson Rodrigues: “Amigos, a humildade acaba aqui“. Definitivamente, o Fluminense é a verdadeira resistência no futebol brasileiro!

Forte abraço e ST!