Copa do Brasil 2018: Flu poderá enfrentar clube carioca já na primeira fase. Confira as outras possibilidades




Nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, será realizado o sorteio dos confrontos da milionária Copa do Brasil 2018, que pagará as maiores premiações da história do futebol sul-americano, a partir de 2018. Onze clubes que disputaram a Série A em 2017 estarão na primeira fase: Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, São Paulo, Sport e Vitória.

Assim como o Internacional, vice da Série B, o América-MG, campeão da Segunda Divisão, entrará direto nas oitavas de final da Copa do Brasil junto com o atual campeão, Cruzeiro; o ganhador da Copa do Nordeste, Bahia; o da Copa Verde, Luverdense; e os demais clubes classificados para a Taça Libertadores da América: Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense.

A primeira fase da Copa do Brasil 2018 terá 80 participantes entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e os confrontos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação. 

Os 80 clubes foram divididos em oito potes com 10 participantes cada, ordenados de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os dez clubes melhores ranqueados ficaram no Pote A, os dez próximos no B, e assim sucessivamente. Os confrontos serão entre os times dos potes A x E, B x F, C x G e D x H. O sorteio definirá o posicionamento no chaveamento de todas as equipes de cada pote na ordem alfabética, com os duelos sendo definidos na reta final. 



No caso do Fluminense, o adversário da primeira fase sairá do pote E que conta com os seguintes clubes: Globo, Santos-AP, Caxias, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense, Nacional, Atlético-AC e Parnahyba.

Confira a divisão dos potes da Copa do Brasil 2018:

POTE A: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Fluminense, Sport, Ponte Preta, Coritiba e Vitória;

POTE B: Figueirense, Atlético-GO, Goiás, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Ceará, Paraná, Criciúma e Joinville;

POTE C: ABC, Náutico, Juventude, Bragantino, CRB, Oeste, Boa, Sampaio Corrêa, Londrina e Vila Nova;

POTE D: América-RN, Botafogo-PB, ASA, Cuiabá, Salgueiro, Confiança, Remo, CSA, Rio Branco e Ituano;

POTE E: Globo, Santos-AP, Caxias, Madureira, Caldense, Boavista, Aparecidense, Nacional, Atlético-AC e Parnahyba;

POTE F: São Caetano, Novo Hamburgo, Ceilândia, Altos, URT, Treze, Itabaiana, Brusque, Sinop e Fluminense De Feira;

POTE G: São Raimundo, Vitória Da Conquista, Brasiliense, Cordino, Real Ariquemes, Independente , Interporto, Dom Bosco, Nova Iguaçu e Cianorte;

POTE H (sem ranking): Internacional De Limeira, Uberlândia, Aimoré, Tubarão, Ferroviário, Floresta, Manaus, Corumbaense, Novoperário e Atlético Itapemirim.

VEJA AINDA

Curtinhas: Jogador recusa o Fluminense, interesse em lateral colorado e muito mais. Confira!

O triste cenário do Fluminense (por Vinicius Toledo)

Copa Sul-Americana 2018: Sorteio dos confrontos da primeira fase será na próxima semana. Veja a lista dos clubes já classificados

Abel Braga decidirá futuro de meia sérvio no Fluminense

Fluminense emite nota sobre cumprimento de decisão judicial

Por Explosão Tricolor  / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE