Derrota para o Internacional, erros a serem corrigidos pelo Fluminense, peso emocional do revés para o duelo contra o Fortaleza e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Internacional, na noite deste domingo (14), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Derrota para o Internacional

“A lição está dada. De todos os jogos que eu estou aqui, esse foi o jogo menos intenso. Não fizemos o gol e tomamos o segundo. O Inter ficou mais confortável no jogo. Mas a intensidade foi muito abaixo do que a gente vinha praticando desde a minha chegada. No futebol de hoje, se você não jogar no seu limite, todos os adversário têm chance de vencer os jogos. A lição maior é essa. O time vem fazendo um trabalho excelente, esse foi um ponto fora da curva para baixo. Temos que saber corrigir isso.”

Méritos do adversário 

“Em relação ao momento do Inter, é um time excelente, tem um excelente treinador. Teve um bom momento na temporada, passou uns 10 dias um pouco abaixo, teve a eliminação e eles conseguiram reverter isso e fizeram uma grande partida. O Inter venceu merecidamente, a gente esteve muito abaixo. Acho que é muito reducionista dizer que pressionaram na saída. Estávamos num compasso lento, e o Inter acelerando. Então eles roubaram aquela bola, depois a gente conseguiu ganhar a bola em um perde e ganha, como na maioria desses lances de bola dividida, e levaram vantagem durante o jogo todo. Acho que isso foi determinante para a vitória deles, que foi bastante justa.”

Peso emocional do revés para o duelo contra o Fortaleza

“Os jogadores são maduros. Eu estou nessa vida aí no futebol faz 40 anos. Mais que no futebol, a vida é saber lidar com essas coisas. Todos os times uma hora perdem. A gente não gostaria de perder, mas perdeu. Mas é uma coisa que vai ficar aqui, vamos levar os ensinamentos. O time vai crescer com isso. A confiança a gente tem que mostrar quando acontece alguma coisa, se não é uma ilusão falta. A confiança não se faz só ganhando, não se constrói um time que ganha toda hora. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança. Eu confio plenamente nos jogadores, eles têm sido formidáveis a maior parte do tempo. Hoje a gente teve um dia ruim, e eu sou o principal responsável por isso. Quando a equipe faz uma partida coletivamente bastante abaixo, o técnico tem uma responsabilidade bastante grande.”

Erros a serem corrigidos pelo Fluminense

“Vamos corrigir, assistir. O jogo de hoje é a chance para aprender com aquilo que aconteceu. E o time vai aprender.”

Entrada de Felipe Melo no segundo tempo 

“Em relação ao Felipe Mello, isso é reduzir para tentar explicar resultado. Não foi por conta do Felipe Mello (que o Fluminense perdeu), muito pelo contrário. Ele jogou melhor no segundo tempo do que no primeiro. A entrada dele ajudou na construção do time, empurrou o Inter para trás. A gente teve chances, começou a levar perigo nos cruzamentos, na bola parada. A gente estava perto de empatar o jogo. A gente foi mal coletivamente. No conceito do jogo, as trocas surtiram efeito. Acho que perdemos todos. As correções vão ser feitas, mas perdemos basicamente na parte anêmica do jogo. O Inter foi muito melhor do que a gente nesse quesito.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com