Monstro valorizou a campanha do Tricolor na competição continental
Há exatos dez anos, em 02 de julho de 2008, no Maracanã, o Fluminense disputava o segundo jogo da final da Libertadores, contra a Liga Deportiva Universitaria (LDU). Um dos destaques da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro Thiago Silva relembrou a decisão diante dos equatorianos. Apesar da perda do título, o “Monstro” se disse orgulhoso pela histórica campanha do clube das Laranjeiras:
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
– Sem duvida, foi um dos maiores momentos de minha vida e de minha carreira. Independentemente do resultado, chegar a uma final de Libertadores, jogando em casa, é algo muito especial e com certeza, inesquecível. No momento, é difícil conseguir enxergar e entender o significado, mas com o passar do tempo, dos anos, tenho certeza, que enxergamos ter realizado algo muito importante – destacou o zagueiro, em entrevista ao jornal Lance.
LEIA AINDA: O novo recomeço do “Monstro” na Rússia (por Vinicius Toledo)
Ao analisar os dois jogos da decisão diante da LDU, Thiago Silva fez questão de valorizar o empenho dos jogadores do Fluminense:
– Na ida, tentamos ter cuidado com a questão da altitude, mas é algo muito peculiar e que, em alguns momentos, foge de nossas ideias. Na volta, tínhamos que superar tudo, foi o que tentamos… Conversamos e trabalhamos taticamente, para tentar reverter o resultado adverso. Era algo difícil, mas sabíamos que no futebol, nada é impossível. Tenho certeza, que todos deram seu melhor e isso é algo que nos deixou muito próximo de ter a maior conquista do clube. O resultado não aconteceu como queríamos, mas a nossa entrega e algo que sempre será lembrada – finalizou.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Luan Peres fala sobre sua transferência para o futebol belga
+ Veja os números das finanças do Fluminense no primeiro trimestre de 2018
+ Marcelo Oliveira testa nova formação titular com duas mudanças
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!
