Dirigente do Botafogo detona articulação do Flamengo para retomada dos jogos: “Está preparando outra tragédia”




Foto: Vitor Silva/Botafogo



Carlos Augusto Montenegro mencionou o trágico incêndio que matou dez jogadores das categorias de base do Flamengo

Em meio ao grave surto do novo coronavírus, os bastidores do futebol carioca estão agitados. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o ex-presidente e atual membro do comitê executivo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, detonou a articulação do Flamengo para voltar a jogar e treinar durante a pandemia. O dirigente alvinegro ressaltou que o Flamengo deveria ter preocupação extra por conta do trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu. Para ele, o clube da Gávea está preparando outra tragédia, mas, desta vez, calculada.

– O Flamengo, que já passou por uma tragédia com os garotos, a respeito da qual foi colocado que houve uma falta de atenção, está querendo arriscar de novo a vida dos atletas? Que maluquice é essa de querer jogar? Por que o Carioca é a coisa mais importante do mundo? É ridículo o Flamengo acionar o governador, e o governador que está com coronavírus. Se fizer isso, ele (Flamengo) está preparando uma outra tragédia. Agora, calculada. A anterior foi o acaso. Ninguém imaginava. O Flamengo deveria ser, até pelo trauma, o primeiro a defender a quarentena, mostrando que aprendeu a lição. Muito triste isso. Fico envergonhado. É uma falta de sensibilidade e respeito à vida humana – afirmou Montenegro.

Inicialmente, Flamengo, Botafogo e Vasco estavam juntos no posicionamento de esperar um eventual aval das autoridades ao protocolo médico criado junto à FERJ. Tanto que os três, na última terça-feira, diferentemente do Fluminense e demais clubes da Série A, decidiram não ampliar o período de férias aos jogadores e comissão técnica. O Alvinegro, no entanto, mudou de ideia e anunciou a concessão de mais 10 dias de férias para o elenco.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE